×
ContextoExato
Responsive image

Profissionais da área do turismo podem se qualificar com cursos gratuitos

Profissionais da área do turismo podem se qualificar com cursos gratuitosFoto: Banco de imagens

Os cursos são gratuitos e à distância

Ministério Do Turismo - 17/05/2021 - 11:50:27

A iniciativa do Ministério do Turismo busca ampliar a competitividade no setor

Aprender inglês, espanhol e adquirir conhecimentos sobre enoturismo e desenvolvimento regional para atender melhor os turistas que viajam pelo Brasil são oportunidades que estão disponíveis para profissionais da área por meio de cursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo. São mais de 20 cursos on-line e gratuitos para a qualificação do turismo nacional.

“O objetivo é ampliar a oferta e o acesso ao ensino, capacitar profissionais e oferecer um turismo ainda mais qualificado e inclusivo aos nossos turistas”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado. “A qualificação em larga escala é um diferencial de competitividade no setor de turismo, proporcionando, ao mesmo tempo, o desenvolvimento na carreira dos colaboradores e um atendimento mais qualificado aos turistas, o que é essencial no momento pós-Covid-19”, avaliou.

Cursos

A oferta de cursos vem de parcerias entre Ministério do Turismo e instituições de ensino como o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que oferta, por exemplo, cursos de Geografia e Turismo; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Agências de Viagem e Turismo; Libras: compreensão básica; além de turmas de inglês e espanhol.

Há também curso para segmentos que atendem turistas como o de bares e restaurantes com o tema Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos.

“Por meio de um edital de chamamento público, firmamos essa parceria com o instituto, que disponibilizou 23 cursos gratuitos, à distância, para os profissionais de turismo de todo o país e para a população em geral relacionados aos temas do nosso setor”, explicou o ministro Gilson Machado.

Selo Turismo Responsável

O ministro citou que um dos cursos disponível é o de Higienização e Segurança em Meio de Hospedagem, relacionado ao Selo Turismo Responsável, criado pelo ministério e que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos, estando presente em mais de 27 mil empreendimentos turísticos de todo nosso país.

O selo é um incentivo para que as pessoas se sintam seguras ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

As inscrições para os cursos disponibilizados pelo IFRS estão abertas até o dia 30 de junho.

Faça sua inscrição

Comentários para "Profissionais da área do turismo podem se qualificar com cursos gratuitos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório