×
ContextoExato
Responsive image

Portugal doa 5.500 unidades de medicamento antiviral Remdesivir para Índia

Portugal doa 5.500 unidades de medicamento antiviral Remdesivir para ÍndiaFoto: Sanghyun Nam vía Yonhap / Latin America News Agency

A Direção-Geral da Saúde de Portugal (DGS) anunciou nesta quarta-feira a doação de 5.500 unidades de medicamentos antivirais Remdesivir para a Índia.

Portal Xinhua De Noticias - 21/05/2021 - 06:21:30

"A Índia solicitou a ativação do Centro de Coordenação de Resposta a Emergências (CCRE) para lidar com a grave situação pandêmica que vem enfrentando, com Portugal expressando sua disposição de contribuir em solidariedade", disse a DGS em um comunicado.

O CCRE é o coração do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UE). Ele coordena a prestação de assistência a países atingidos por desastres, como itens de socorro, perícia, equipes de proteção civil e equipamentos especializados.

O Remdesivir foi autorizado na UE para o tratamento da COVID-19.

A contagem da pandemia na Índia atingiu 25.496.330 na quarta-feira, com 267.334 novos casos registrados nas últimas 24 horas, confirmou o Ministério da Saúde. O número de mortos subiu para 283.248, com mais 4.529 óbitos, o maior volume em 24 horas até agora, registrado desde a manhã de terça-feira.

O número de mortes na Índia é o terceiro maior do mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil, mostra o Painel da COVID-19 da Organização Mundial da Saúde.

Comentários para "Portugal doa 5.500 unidades de medicamento antiviral Remdesivir para Índia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório