Transparência e interação com a sociedade: novo presidente do TCDF assume o cargo com planejamento de ações prioritárias
Foto: Divulgação Tribunal de Contas do Distrito Federal
Transparência e interação com a sociedade: novo presidente do TCDF assume o cargo com planejamento de ações prioritárias
Tribunal De Contas Do Distrito Federal - 02/01/2025 20:52:05 | Foto: Divulgação Tribunal de Contas do Distrito Federal
O desembargador de contas Manoel de Andrade assumiu, nessa quarta-feira (1º), a Presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O decano da Corte iniciou sua gestão com uma agenda intensa de reuniões para definir as ações prioritárias do biênio 2025-2026. Os encontros contaram com a participação de gestores e servidores de unidades estratégicas, como a Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex), a Secretaria-Geral de Administração (Segedam), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Assessoria de Comunicação (Ascom).
Durante a sua gestão, o presidente do TCDF pretende aprimorar a transparência e ampliar a interação com a sociedade, estimulando o controle social e reduzindo a distância entre quem fiscaliza e quem utiliza os serviços públicos no Distrito Federal. “A presença do Tribunal de Contas do DF desencoraja e inibe práticas indesejadas na Administração Pública. Queremos aumentar essa presença e fazer com que a ação do Estado seja mais exitosa em benefício da população”, destacou o desembargador de contas Manoel de Andrade.
Outro foco estratégico é o aprimoramento da fiscalização de políticas públicas essenciais, como saúde e educação, e áreas como mobilidade e obras, as quais têm impacto direto na qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal e do Entorno. O presidente do TCDF também pretende investir no uso de Inteligência Artificial e outras tecnologias para aumentar a eficiência do controle externo exercido pelo Tribunal de Contas e otimizar a fiscalização dos gastos públicos no DF.
Comentários para "Novo presidente do TCDF assume o cargo com planejamento de ações prioritárias":