×
ContextoExato
Responsive image

Garrafa com mensagem dentro lançada ao Atlântico é encontrada em Portugal

Garrafa com mensagem dentro lançada ao Atlântico é encontrada em PortugalFoto: Pixabay / Atlantios

Um jovem encontrou uma garrafa com uma mensagem dentro, lançada ao Atlântico a partir do norte dos EUA

Portal Sputnik De Noticias - 18/06/2021 - 14:43:04

A garrafa foi encontrada por um jovem de 17 anos na ilha dos Açores, território português. A mensagem foi escrita e lançada ao mar por um jovem norte-americano em 2018, próximo de Rhode Island, no norte dos EUA, a aproximadamente 3.800 quilômetros de onde foi encontrada, segundo a mídia.

De acordo com Christian Santos, ele estava pescando com um arpão próximo à ilha de São Jorge, quando uma garrafa plástica amassada, que flutuava ao seu redor, chamou sua atenção.

Ao abrir a garrafa, descobriu uma mensagem escrita por um garoto de 13 anos do estado de Vermont, que estava visitando sua família.

"É Ação de Graças. Tenho 13 anos e estou visitando minha família em Rhode Island. Eu sou de Vermont. Se encontrar [a mensagem], envie-me um e-mail para messageinbottle2018@gmail.com", diz a mensagem.

Emocionado com sua descoberta, o jovem mostrou a carta à sua mãe, Molly Santos, que tentou se comunicar com o garoto norte-americano através do e-mail indicado.

Ao não obter resposta, recorreu às redes sociais para encontrar o autor da mensagem.

"Se conhecer alguém que vive em Vermont, peço que compartilhe isto, para que possámos encontrar este garoto, é tão genial como chegou tão longe!", comentou a mulher.

Curiosamente, ela relata que a garrafa foi lançada próximo ao local onde Christian nasceu, já que a família vivia em Boston e se mudou para Portugal quando ele tinha cinco anos.

"Quero dizer para ele que encontrei [...] e que seremos amigos por toda a vida", comentou.

Comentários para "Garrafa com mensagem dentro lançada ao Atlântico é encontrada em Portugal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório