Por Miguel Lucena - 17/01/2022 - 11:50:45
Pela segunda vez em menos de um ano, um grupo de sem-terra invadiu a fazenda situada na DF 330, quilômetro 3,5, Gleba 81, Sobradinho, e ateou fogo no mato. Acionada, a Polícia Ambiental informou à proprietária (ela pediu para não ser identificada na reportagem) que só poderia agir com ordem judicial.
A invasão, com dezenas de pessoas, começou às 22h de sábado (dia 15). Os barracos ainda estão sendo erguidos, configurando-se o flagrante de esbulho possessório, na opinião da vítima.
Configura-se o crime, conforme o Artigo 161, §1º, II, do Código Penal, quando alguém invade, com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório.
§ 2º – Se o agente usa de violência, incorre também na pena a esta cominada.
Em 4 de fevereiro do ano passado, 100 pessoas invadiram a terra pela primeira vez e saíram após decisão judicial.
O Artigo 302 do Código de Processo Penal estebelece que ocorre o flagrante delito quando o autor: I - está cometendo a infração penal; II - acaba de cometê-la; III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração; IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.
As autoridades policiais têm o dever de prender quem estiver em flagrante delito, de acordo com o Artigo 301 do Código de Processo Penal.
Ação faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência
Iniciativa é da CGU, governo de Santa Catarina e prefeituras
Cabe recurso da decisão.
Ministério Público revoga Nota Técnica que tornava legal a implementação de gestão compartilhada na rede de ensino.
Até o momento, os servidores do Banco Central (BC) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão de braços cruzados.
Mensalmente, cerca de 200 crianças internadas nos hospitais da rede recebem o alimento
No total estão disponíveis, nesta terça-feira (17), 198 vagas para diversas especialidades, destinadas a pessoas com ensino superior, médio e fundamental, com ou sem experiência
A sensação é que o risco de ter o dinheiro desviado da conta está próximo, mas há medidas que podem ser implementadas no smartphone para diminuir as chances disso ocorrer.
Medida foi tomada por suposta divulgação de propaganda enganosa
Empresa foi condenada a devolver a diferença entre o preço que efetivamente recebeu e o que a Cavo receberia se tivesse sido declarada vencedora da contratação emergencial
Neste ano, o IPTU poderá ser pago em seis cotas, em vez de quatro. O desconto da cota única também está maior, passando de 5% para 10%
Comentários para "Fazenda é invadida pela segunda vez em Sobradinho em menos de 1 ano":