João Gabriel, de 17 anos, aluno do CEM 02, desfilou pela delegação brasiliense com a bandeira da capital
Foto: Fernanda Feitoza/SEEDF
João Gabriel, de 17 anos, aluno do CEM 02, desfilou pela delegação brasiliense com a bandeira da capital
Agência Brasília* | Edição: ígor Silveira - 29/11/2024 09:53:26 | Foto: Fernanda Feitoza/SEEDF
João Gabriel Lins, atleta paralímpico de bocha e estudante do Centro de Ensino Médio (CEM) 02 de Ceilândia, representou o Distrito Federal na cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2024. O evento, realizado nesta terça-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, reuniu autoridades, representantes das delegações dos 26 estados e do DF, familiares e mais de 2 mil jovens atletas com deficiência.
A competição deste ano atingiu números recordes, com 2.013 atletas inscritos e mais de 3 mil pessoas envolvidas diretamente na organização e apoio às delegações. O secretário executivo da Secretaria de Educação do DF, Isaias Aparecido, destacou a relevância da competição e elogiou a trajetória dos atletas.
João Gabriel desfilou orgulhoso com a bandeira da capital durante a solenidade e compartilhou sua emoção. “Tenho orgulho de ser o porta-bandeira do meu estado e espero fechar esse ciclo com uma medalha de ouro, prata ou bronze. O que importa é sair daqui vitorioso.” O estudante já conquistou medalhas representando o DF e encara esta edição como um marco, pois será sua última participação nos jogos.
Sobre as Paralimpíadas
As Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), têm como objetivo incentivar a participação de estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas. A edição de 2024 será realizada entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
*Com informações da Secretaria de Educação
Comentários para "Estudante de Ceilândia representa o DF na cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares":