×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de janeiro de 2022

Delivery cresce na pandemia e exige profissionalização

Delivery cresce na pandemia e exige profissionalizaçãoFoto: Reprodução Pixabay gratuita

O número de organizações que profissionalizam sua força de trabalho também tem crescido bastante

Estadão Conteúdo - 12/01/2022 - 16:18:02

A pandemia transformou a forma como as pessoas lidam com a alimentação. O delivery, que antes era mais uma ferramenta para facilitar o dia a dia, virou um hábito de consumo quase que diário. Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion e com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), na média, o delivery já corresponde a 39% do total do faturamento de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. Antes da pandemia esse percentual era de 24%

A mesma pesquisa aponta que a tendência deve se manter. Dos 23 mil estabelecimentos entrevistados, 85% afirmaram a intenção de manter o canal de entrega após a crise sanitária. O ineditismo da pandemia obrigou os estabelecimentos a se adaptarem a essa nova realidade de forma rápida, mas nem sempre com uma gestão financeira adequada e de qualidade. Por isso é tão importante que os empreendedores estejam preparados para essa fase de retomada, com cursos específicos que auxiliem a fortalecer ainda mais seus negócios.

Um exemplo de iniciativa que ajuda a melhorar a gestão e atendimento, além da formação de profissionais de restaurantes, é a união entre a Forma Talento, plataforma de benefícios para empresas da Kroton, e o iFood. A parceria oferece condições especiais nas mensalidades de cursos de graduação 100% digitais em Administração, Gastronomia, Gestão Financeira, Empreendedorismo e Marketing Digital, durante todo o período letivo. Cerca de 1 milhão de colaboradores de mais de 270 mil estabelecimentos espalhados em mais de mil cidades em todo o país terão a chance de se profissionalizar.

As aulas acontecem por meio da edtech Ampli, que tem modelo de educação 100% digital, desenvolvida no conceito mobile first - consumindo o mínimo de rede de dados e memória do celular -, oferecendo trilhas de aprendizagem com entradas semanais de novos conteúdos, disciplinas mensais e cursos de menor duração. Além disso, a Ampli soluciona uma dor identificada pelo iFood: fazer com que os estabelecimentos dominem a gestão dos restaurantes, com educação de qualidade e foco no dia a dia dos empreendedores, e assim trabalhem suas marcas de forma personalizada junto ao consumidor.

"Os restaurantes desejam cursos que agreguem no dia a dia do negócio, como fluxo de caixa ou dicas de gestão, por exemplo. Além disso, a Ampli tem atributos que se adaptam ao dia a dia dos colaboradores dos restaurantes: flexibilidade, acessibilidade e vasto portfólio de cursos, além de estar disponível em todo o Brasil. A parceria era exatamente o que buscávamos no programa Vantagens do Chef para trazer mais oportunidades para os restaurantes do iFood e seus profissionais", diz Arnaldo Bertolaccini, Diretor de Experiência do Restaurante no iFood.

A Kroton é a primeira instituição educacional a oferecer cursos de graduação no programa de parcerias do iFood - que também se uniu a outras empresas de diferentes segmentos para descontos e oportunidades exclusivas aos profissionais e estabelecimentos.

O número de organizações que profissionalizam sua força de trabalho também tem crescido bastante. O chamado conceito lifelong learning - educação continuada para enfrentar os desafios do mercado e do mundo em constante mudança e digitalização - avançou em muitas empresas. Além do iFood, a Kroton possui mais de 16 mil empresas parceiras que, somadas, empregam oito milhões de pessoas - um grande potencial a receber formação de qualidade para contribuir com o futuro do Brasil.

"Na Kroton, tivemos indicadores importantes que reforçam esse cenário. No último ano, registramos um aumento de 12,5% na procura de instituições e empresas que incluíram educação como benefício a seus colaboradores. Além disso, as matrículas fruto desses programas de benefícios educacionais também cresceram mais de 80%. Esses números nos deixam muito felizes e orgulhosos de nossa missão de democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil, levando a muitos a transformação que é acessível a poucos. A união de forças da edtech Ampli e do iFood poderá impactar cerca de 1 milhão de pessoas com educação de qualidade, colaborando para o aprimoramento e capacitação desses profissionais, impactando diretamente a empregabilidade e a economia brasileira", diz Fábio Fernandes, head da Kroton Empresas

Comentários para "Delivery cresce na pandemia e exige profissionalização":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Mercado de flores no Brasil tem boas perspectivas para 2022

Mercado de flores no Brasil tem boas perspectivas para 2022

Na avaliação de Pedrosa, com a popularização das floriculturas online, a estimativa dos varejistas de flores online é que esse crescimento de 12%, de fato, seja confirmado em 2022.

Nubank deixa de ser o banco mais valioso da América Latina Após queda na Bolsa

Nubank deixa de ser o banco mais valioso da América Latina Após queda na Bolsa

Entre as fintechs, empresas de pagamentos e de tecnologia nos EUA, a corretora digital Robinhood cede 15%, a Toast perde 25% e a Affirm tem queda de 31%.

Cartão de Crédito sem juros rotativos pode ser solicitado por meio de aplicativo

Cartão de Crédito sem juros rotativos pode ser solicitado por meio de aplicativo

Digio oferece acesso também a outros produtos como: cashback, desconto em lojas parceiras, programa de pontos e muito mais

Líderes do setor de mineração divulgam potencial de 'super-região' subexplorada

Líderes do setor de mineração divulgam potencial de 'super-região' subexplorada

Líderes do setor de mineração divulgam potencial de 'super-região' subexplorada que se estende da África à Ásia, antes do Future Minerals Forum

‘A Caoa Chery vai crescer 50% em 2022’, diz CEO

‘A Caoa Chery vai crescer 50% em 2022’, diz CEO

O grupo brasileiro tem fábricas em Jacareí (SP) e Anápolis (GO), faz veículos da marca chinesa e da Hyundai, da qual também é importador oficial, assim como da japonesa Subaru

Programa Social forma costureiros em vulnerabilidade

Programa Social forma costureiros em vulnerabilidade

Projeto defende consumo consciente com causa de propósito social

Carrefour amplia parceria de vales-presentes de marcas com Blackhawk Network em seus territórios

Carrefour amplia parceria de vales-presentes de marcas com Blackhawk Network em seus territórios

Com a ampliação dessa parceria, o Carrefour oferecerá vales-presentes de várias marcas internacionais e locais conhecidas, incluindo lojas populares de ruas comerciais e provedores de gaming e entretenimento.

Empreendedorismo impulsiona crescimento de franquias em 2021

Empreendedorismo impulsiona crescimento de franquias em 2021

Consultoria empresarial online

Brasil sobe no setor pet e chega a faturar R$ 40,1 bilhões

Brasil sobe no setor pet e chega a faturar R$ 40,1 bilhões

O setor de saúde animal

Buser bate recorde com 870 mil viajantes em dezembro e chega a 6 milhões de clientes no Brasil

Buser bate recorde com 870 mil viajantes em dezembro e chega a 6 milhões de clientes no Brasil

Maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus superou o número de pessoas transportadas pelo quinto mês consecutivo

Feira Arteira promove evento pet com entrada gratuita

Feira Arteira promove evento pet com entrada gratuita

Além das novidades do universo pet, haverá um espaço para adoção responsável