Cúpula Mundial da Economia Verde de 2021 termina com a 7ª Declaração de Dubai
A WGES terminou com Sua Ex.ª Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai, diretor executivo e CEO da DEWA e presidente da WGES, anunciando a Declaração de Dubai de 2021
Sob o tema "Ação de Galvanização para uma Recuperação Sustentável", a Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA) e a Organização Mundial da Economia Verde organizaram a 7a Cúpula Mundial da Economia Verde (WGES). O evento reuniu palestrantes e autoridades governamentais de destaque e se concentrou em quatro temas: juventude; inovação e tecnologias inteligentes; economia e políticas verdes; e finanças verdes.
A WGES terminou com Sua Ex.ª Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai, diretor executivo e CEO da DEWA e presidente da WGES, anunciando a Declaração de Dubai de 2021
Declaração de Dubai
Reconhecemos que as mudanças climáticas são uma ameaça global urgente com impactos que vão além da agenda do meio ambiente e incluem desafios econômicos, sociais e ambientais.
Reconhecemos que a recuperação sustentável e ecológica deve orientar nossos esforços para reconstruir a economia após a pandemia da COVID-19, bem como para limitar o aumento da temperatura para bem menos de 2 °C, com a meta de 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais, de acordo com o Acordo de Paris "COP21".
Incentivamos parcerias inclusivas nas quais governos, empresas e a sociedade civil fazem parte da ação coletiva para as gerações atuais e futuras.
Incentivamos que se dê mais apoio à transição de baixo carbono, desenvolvendo uma estratégia e um roteiro para o hidrogênio verde em Dubai.
A Organização Mundial da Economia Verde (WGEO) continuará sendo a principal plataforma e facilitadora de parcerias para cooperação internacional, compartilhamento de conhecimentos e transferência de tecnologias entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, levando em conta as necessidades e circunstâncias especiais dos países menos desenvolvidos e pequenos estados insulares em desenvolvimento, com o objetivo de promover a elaboração e implementação de políticas de economia verde em níveis nacionais, regionais e mundiais.
Esperamos cumprir os compromissos com os objetivos do Acordo de Paris, ao mesmo tempo que oferecemos todo nosso apoio para o sucesso da UNFCCC COP26, a ser realizada em novembro de 2021 na Escócia.
Coordenaremos e alinharemos a resposta regional às mudanças climáticas para uma implementação eficaz das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e outras estratégias e políticas climáticas nacionais, por meio do Centro Regional de Colaboração da UNFCCC WGEO em Dubai, durante a Semana do Clima da Região do Oriente Médio e Norte da África de 2022. O evento coincidirá com a próxima Cúpula Mundial da Economia Verde na Expo 2020 de Dubai, a ser realizada em março de 2022.
Comentários para "Cúpula Mundial da Economia Verde de 2021 termina com a 7ª Declaração de Dubai":