Grupo reunirá especialistas no mais prestigiado evento do segmento do planeta, com representantes de mercados como Europa, EUA, América Latina, Ásia e Pacífico
Foto: Embratur e Sebrae/Divulgação
Grupo reunirá especialistas no mais prestigiado evento do segmento do planeta, com representantes de mercados como Europa, EUA, América Latina, Ásia e Pacífico
Embratur E Sebrae/divulgação - 04/02/2025 20:44:11 | Foto: Embratur e Sebrae/Divulgação
Rio de Janeiro será a primeira cidade das Américas a receber evento do segmento de incentivo e de luxo.
Com apoio da Embratur, o Rio de Janeiro (RJ) será a primeira cidade das Américas a receber o InVoyage, evento da companhia de mesmo nome, sediada no Reino Unido, que congrega especialistas em destinos, eventos e viagens de incentivo e de luxo. De 8 a 11 de fevereiro, o encontro vai reunir mais de 180 participantes para criação de networking e fomento de negócios. Entre eles, estarão presentes 85 compradores de viagens de mercados-chave para o Brasil, como Europa, América Latina e Estados Unidos.
O objetivo dos chamados inVoyagers é se conectar com profissionais de eventos corporativos e de agências de viagem de alto nível. Receber o encontro na capital fluminense é uma oportunidade para o trade turístico brasileiro mostrar a diversidade, qualificação e autenticidade dos destinos nacionais. Disputado por destinos em todo o mundo, o evento acontece há mais de 10 anos e já esteve em países como Turquia, Mônaco, Suíça, Emirados Árabes Unidos (Dubai) e Omã.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o InVoyage é uma oportunidade para fortalecer o turismo internacional no Brasil e mostrar ao mundo a diversidade dos destinos brasileiros. “Ao se tornar a primeira cidade das Américas a receber o ‘InVoyage’, o Rio de Janeiro comprova sua vocação para grandes eventos e seu posto de portal de entrada para o turismo internacional do Brasil, abrindo as portas do país inteiro para os participantes”, disse.
“Com isso, ganham o Brasil e o Rio, e ganham os inVoyagers, que terão a oportunidade de conhecer a nossa rica diversidade de destinos. Somos um país continental, com seis biomas e uma diversidade de experiências únicas no mundo. E é isso que está acontecendo, o mundo quer conhecer o Brasil”, completou Freixo.
O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, destacou a importância de posicionar os produtos turísticos brasileiros no exterior. “Nossa estratégia é fomentar o segmento de incentivo para posicionar o Brasil em países estratégicos. Apoiar a realização do InVoyage é dar a oportunidade de compradores internacionais vivenciarem o potencial do nosso país e desenvolverem novas relações comerciais”, afirmou Reis.
Ambiente de negócios
Os participantes do evento integrarão sessões com personalidades globais do segmento de incentivo e reuniões de negócios entre compradores e fornecedores. A convite da Embratur, um grupo de operadores internacionais do inVoyage acompanhará um ensaio da Mangueira após a abertura do evento, no dia 8.
Coordenadora de Atividades Corporativas e de Incentivo da Agência, Silvana Gomes lembrou que o evento tem grande potencial para gerar negócios entre o grupo e o trade turístico brasileiro.
“É uma excelente oportunidade de lado a lado. De nossa parte, o Brasil tem a oportunidade de mostrar toda diversidade e qualificação de seus destinos e experiências a um grupo altamente seleto e bem posicionado de compradores de destinos; enquanto que estes profissionais, os chamados InVoyagers, terão a oportunidade de incluir em seus portfólios uma vasta gama de destinos, experiências e cenários espetaculares que o Brasil tem a oferecer”, explicou.
“O segmento de incentivo busca inovação, autenticidade e originalidade e, por essa razão, a interação do grupo no Brasil e com o Brasil tem grande potencial de gerar negócios, atrair fluxos de visitantes qualificados e impulsionar as viagens corporativas e de incentivo em nosso país. O foco do InVoyage é gerar experiências onde os negócios fluem naturalmente, e a Embratur é apoiadora deste evento por entender que o Brasil é perfeito para isso”, acrescentou Silvana
Comentários para "Com apoio da Embratur, InVoyage chega ao Rio para fomentar turismo de incentivo e viagens de luxo no Brasil":