Entre os humedais destacados estão o Cajón de Río Claro e o Estero Piduco, na região do Maule.
Foto: Reprodução TV BRICS
Entre os humedais destacados estão o Cajón de Río Claro e o Estero Piduco, na região do Maule.
Tv Brics - 09/01/2025 07:43:38 | Foto: Reprodução TV BRICS
Os espaços abrigam mais de 40 espécies de aves e plantas endêmicas em perigo de extinção
O Ministério do Meio Ambiente do Chile declarou recentemente quatro novos Humedais Urbanos (HU), com o objetivo de conservar o patrimônio natural do país.
Segundo a ministra do Meio Ambiente chilena, Maisa Rojas, esses humedais não só possuem um valor ecológico significativo, mas também são fundamentais na adaptação e mitigação das mudanças climáticas, pois funcionam como esponjas naturais, armazenando água durante as chuvas, evitando inundações, capturando carbono e melhorando a qualidade do ar.
Entre os humedais destacados estão o Cajón de Río Claro e o Estero Piduco, na região do Maule, que atuam como barreira natural contra as inundações, e as lagoas Recamo e Redacamo, em Talcahuano, que abrigam mais de 40 espécies de aves.
Também está incluído o Parque Kaukari, no deserto de Atacama, lar de flora endêmica e fauna em perigo de extinção, de acordo com informações do Crónica Digital, parceiro da rede TV BRICS.
Esses esforços fazem parte de uma estratégia mais ampla para proteger os ecossistemas e promover o equilíbrio ambiental, garantindo que os humedais continuem desempenhando sua importante função ecológica e climática.
Fotografia: Crónica Digital
Comentários para "Chile declara 4 novos manguezais urbanos para conservação":