Atletas do UFC comandam seminário que antecede as competições
Foto: Arquivo/Agência Brasília
Atletas do UFC comandam seminário que antecede as competições
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto - 16/11/2024 07:44:02 | Foto: Arquivo/Agência Brasília
Falta pouco para os fãs de muay thai vivenciarem dois dias especiais. Neste fim de semana, o Ginásio do Cruzeiro será palco de duas grandes competições da modalidade. No sábado (16), haverá o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que pela primeira vez chega ao Distrito Federal com um card de cerca de 150 atletas de todo país. Já no domingo (17), o local abre espaço para o Campeonato Distrital de Muay Thai.
O Campeonato Brasileiro de Muay Thai é promovido pela Confederação Brasileira de Muay Thai / Boxe Tailandês, chancelado pela WMO Brasil e apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). “Trazer o campeonato para a capital federal simboliza o reconhecimento e o crescimento do muay thai em nível nacional, além de fomentar o esporte em todas as regiões”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Abrindo a programação das competições, nesta sexta-feira (15), a partir das 13h, será promovido um seminário no Ginásio do Cruzeiro para os filiados e inscritos no Brasileiro de Muay Thai. Com a presença dos UFC fighters Ariane Sorriso e Jean Matsumoto, o evento também terá um workshop sobre arbitragem na modalidade.
“É muito importante que a capital do país esteja recebendo um campeonato nacional, pois daqui sairão os classificados para o Campeonato Mundial de Muay Thai”, avalia o presidente da Federação de Muay Thai do DF, Jean Aguilar. “A representação da capital do país, que hoje está se tornando cada vez mais a capital do esporte, tem sido fantástica. Com o apoio que temos recebido, estamos conseguindo mudar toda uma estrutura esportiva e fazendo com que os atletas sejam destaque nacional e mundial.”
Formato inédito
A novidade fica no formato do evento, que terá cinco ringues com lutas simultâneas. O campeonato principal, no sábado, servirá como seletiva para o Mundial de 2025 na Tailândia. Já no domingo, o Distrital 2024 terá a participação de oito atletas de cinco estados, em disputa por dois cinturões, além da premiação em dinheiro, que será de R$ 10 mil para o campeão e R$ 3 mil para o vice. Entre os lutadores que são destaque no DF, estão Matheus Gomes, Marcos Vinícius e Junio Terere.
Programação
⇒ Sexta-feira (15) – Pesagem e seminários
9h às 9h30 – Pesagem profissional
13h – Seminário com Jean Matsumoto
15h – Seminário com Ariane Sorriso
15h às 18h- Pesagem amadora
17h30 – Workshop de arbitragem
⇒ Sábado (16) – Campeonato Brasileiro 2024
7h – Pesagem dos lutadores
8h – Abertura dos portões
9h – Fim da pesagem e início dos combates nos cinco ringues
20h – Previsão de término das lutas e entrega das medalhas no pódio oficial
22h – Previsão de término do Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2024
⇒ Domingo (17) – Campeonato Distrital de Muay Thai 2024
13h – Abertura dos portões
15h – Início dos combates do GP Profissional – 75 kg
19h – Previsão de término das lutas
20h – Previsão de término do Campeonato Distrital de Muay Thai 2024.
*Com informações da SEL-DF
Comentários para "Brasília recebe pela primeira vez Campeonato Brasileiro de Muay Thai":