×
ContextoExato

Brasil registra 2.723 mortes por covid-19

Brasil registra 2.723 mortes por covid-19Foto: Michael Dantas - Portal Brasil De Fato

Brasil se aproxima do total de 480 mil mortes por covid-19

Portal Dw De Noticias - 09/06/2021 - 18:28:45

País teve 85.748 novos casos da doença, o que eleva o total de infectados desde o início da epidemia para 17.122.877. Número acumulado de mortes em solo brasileiro é de 479.515.

O Brasil registrou oficialmente nesta quarta-feira (09/06) 2.723 mortes ligadas à covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Também foram confirmados 85.748 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 17.122.877, e os óbitos somam 479.515.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

O Conass não divulga número de recuperados. Segundo o Ministério da Saúde, 15.494.071 pacientes haviam se recuperado da doença até esta quarta-feira.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 598 mil óbitos. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (33,4 milhões) e Índia (29 milhões).

Já a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 228,2 no Brasil, a 10ª mais alta do mundo, quando desconsiderado o país nanico de San Marino.

Ao todo, mais de 174,1 milhões de pessoas contraíram oficialmente o coronavírus no mundo, e foram notificadas 3,75 milhões de mortes associadas à doença.

rc (ots)

  • Ampola da vacina Biontech/Pfizer

    AS PRINCIPAIS VACINAS CONTRA COVID-19

    Pfizer-Biontech (BNT162b2)

    Desenvolvida pela alemã Biontech e produzida pela americana Pfizer, é uma vacina de RNA mensageiro (mRNA). Seu princípio é fazer o próprio corpo produzir a proteína do vírus. Depois que o material é injetado no corpo humano, ele instrui o organismo a produzir a proteína, incentivando a fabricação de anticorpos contra Sars-Cov-2. O produto exige a aplicação de duas doses.

LEIA MAIS

Os principais pontos do depoimento de Élcio Franco, nº 2 de Pazuello

À CPI, ex-secretário do Ministério da Saúde minimiza recusa inicial do governo em adquirir vacinas e defende o tratamento precoce. Segundo ele, cloroquina foi comprada em 2020 para tratar malária, e não covid-19.

Parlamento Europeu aprova passaporte de covid-19

Certificado digital será emitido gratuitamente nos 27 países-membros da União Europeia com dados sobre vacinação e testagem, visando facilitar viagens e impulsionar turismo. França e Bélgica relaxam restrições.

A vulnerabilidade trabalhista dos médicos na linha de frente

"Pejotização" da classe médica no Brasil nos últimos anos gera insegurança. Profissionais que adoecem ficam sem receber, levando infectados pelo coronavírus a seguirem trabalhando. Falta de intensivistas agrava situação.

Quais países da Europa estão abertos para turistas vacinados?

Com o verão europeu se aproximando e as taxas de vacinação em vários países aumentando, algumas nações da União Europeia estão abrindo suas fronteiras mais rapidamente aos turistas do que outras.

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados

No entanto, viajantes de Brasil, Índia e África do Sul seguem impedidos de entrar no país devido a variantes do coronavírus. Turistas estrangeiros devem comprovar que estão completamente imunizados.

China aprova vacina contra covid-19 para crianças com mais de três anos

Autorização de uso emergencial foi confirmada pela farmacêutica chinesa Sinovac, fabricante da Coronavac. No entanto, ainda não foi informado quando essa faixa etária começará a ser vacinada.

Comentários para "Brasil registra 2.723 mortes por covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório