×
ContextoExato
Responsive image

Animais também precisam de solidariedade

Animais também precisam de solidariedadeFoto: Agência Brasília

Doações de ração podem ser feitas no Parque da Cidade, Shopping Iguatemi e Faculdade Uniplan de Águas Claras

Marlene Gomes, Da Agência Brasília | Edição: Chico Neto - 01/05/2021 - 19:37:33

“Devemos multiplicar os gestos de amor incluindo aqueles que nos amam incondicionalmente” Mayara Noronha Rocha, primeira-dama

A campanha Solidariedade Salva também vai ajudar cães e gatos. A nova vertente do movimento – Solidariedade Salva Pets – inclui a arrecadação de sacos de ração para animais domésticos nos pontos de vacinação contra a covid-19. Tudo será distribuído a protetores independentes que cuidam de bichinhos resgatados ou em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa, da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do gabinete da Governadoria, atendeu solicitação do deputado distrital Daniel Donizet, que trabalha pela defesa dos animais. A demanda foi apresentada à primeira-dama, Mayara Pacheco, que apoia as ações de proteção aos animais.

Campanha está sendo feita em locais de aplicação da vacina contra a covid-19 | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Devemos multiplicar os gestos de amor incluindo aqueles que nos amam incondicionalmente; por isso, prontamente aceitamos implementar os espaços para as doações de ração em três pontos de vacinação drive-thru”, disse Mayara.

Para Daniel Donizet, não somente a população, mas também os animais precisam de ajuda. “Nesta pandemia, centenas de pets estão passando fome”, aponta. “As doações para abrigos e protetores diminuíram drasticamente. E, para piorar, a quantidade de animais abandonados aumentou, seja porque os pets perderam seus tutores para a covid-19, seja por problemas financeiros da família”.

Solidariedade

Dona de dois gatinhos, Louie e Lis, a assistente de recursos humanos Gabriela Maia, moradora do Lago Norte, não tem dúvida sobre a importância de a campanha de solidariedade se estender também aos pets.

“É uma ação necessária nesse momento”, afirma. “Muita gente que é solidária aos animais vai querer doar. As ONGs [organizações não governamentais] que cuidam dos animais não estão arrecadando muito e já estão sobrecarregadas, por causa da pandemia, e o problema atinge muito mais pets.”

Leia também

Campanha divulga boas práticas para donos de pets

Pontos de doação

As doações de sacos de ração podem ser feitas no Parque da Cidade, no Plano Piloto, Shopping Iguatemi (Lago Norte) e na Faculdade Uniplan de Águas Claras. Esses são os pontos de vacinação contra a covid-19 que mais têm recebido doações de alimentos e cestas básicas da campanha Solidariedade Salva .

Comentários para "Animais também precisam de solidariedade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório