A lei também permite parcerias com outras entidades para ampliar o alcance das ações.
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A lei também permite parcerias com outras entidades para ampliar o alcance das ações.
Vinícius Vicente (estagiário) - Agência Cldf - 28/11/2024 18:56:05 | Foto: Agência CLDF
Foi publicada, na última sexta-feira (22), a Lei nº 7.579/2024, que institui a campanha Agosto Azul e Vermelho, que visa ampliar a conscientização sobre a saúde vascular, promovendo ações educativas e preventivas em espaços públicos. A proposta original é de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), e havia sido aprovada pela Câmara Legislativa em segundo turno no dia 29 de outubro.
Dentre as ações previstas para a campanha estão palestras, peças de teatro e outros eventos lúdicos que abordarão a prevenção de doenças como trombose, varizes, aneurismas, acidente vascular cerebral (AVC) e outras condições vasculares. Além disso, os órgãos públicos poderão aderir à iniciativa iluminando suas fachadas com as cores azul e vermelho.
Segundo Vianna, a proposta busca alertar a população sobre os riscos associados às doenças vasculares, que ainda são uma das principais causas de morte no Brasil. “Apesar das facilidades atuais de acesso à informação, muitos brasileiros não têm conhecimento adequado sobre os cuidados necessários com a saúde vascular”, afirmou o parlamentar.
A lei também permite parcerias com outras entidades para ampliar o alcance das ações, que incluem orientações sobre tratamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), como terapias anti tabagismo e combate ao sedentarismo.
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