×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de outubro de 2021

A adoção do home office provoca uma alta no mercado imobiliário de alto padrão

A adoção do home office provoca uma alta no mercado imobiliário de alto padrãoFoto: Reprodução

Apesar da pandemia, o mercado imobiliário continua em crescimento, e a aquisição em um imóvel de alto padrão pode ser uma opção de investimento

Estadão Conteúdo - 05/08/2021 - 16:08:48

O segmento imobiliário voltou a registrar alta de lançamentos e vendas em 12 meses, o que não acontecia desde fevereiro de 2020. Mesmo com a pandemia, o mercado imobiliário continua em crescimento, de acordo com dados da Abrainc as projeções imobiliárias cresceram 39% e as vendas de imóveis aumentaram 21% no primeiro trimestre de 2021, comparando com a mesma época do ano passado, com destaque para os imóveis de médio e alto padrão.

O investimento em um imóvel de alto padrão pode ser uma alternativa de adquirir um produto diferenciado no mercado. Morar em uma localização privilegiada, com qualidade de vida, segurança e detalhes construtivos são algumas características que definem um imóvel de alto padrão. Para atender a um nicho de clientes mais exigentes, a construção civil trabalha com características específicas que vão desde o tamanho do imóvel, até a qualidade do material utilizado na construção e no acabamento, assim proporcionando uma melhor vivência para os consumidores.

Investimento seguro

Atualmente com a taxa Selic nos níveis mais baixos da história, a aquisição de imóveis tornou-se um investimento mais lucrativo e seguro para o cenário atual. Caso a intenção seja adquirir uma propriedade para investir a longo prazo, optar por um imóvel de alto padrão é uma possibilidade de garantir um bom resultado daqui alguns anos.

Por estarem localizados em regiões de alto desenvolvimento, o investimento terá grande potencial em continuar em destaque por um bom tempo. Com o desempenho do aluguel residencial entre 0,4% e 0,5% do valor do imóvel ao mês, a possibilidade de ter uma rentabilidade aproxima-se a 6% ao ano. O período não poderia ser mais benéfico para quem deseja um imóvel de alto padrão para residir ou para diversificar seus investimentos com segurança.

Novas perspectivas

Com a pandemia, as necessidades dos consumidores se transformaram, no setor imobiliário e na construção civil não foi diferente. A rotina de muitas pessoas foi modificada, com a necessidade do isolamento social uma nova realidade foi imposta, o home office. Com a perspectiva de trabalhar em casa, é cada vez mais comum que os profissionais optem por imóveis com configurações diferenciadas. Se fez necessário um ambiente exclusivo para o escritório, além de despertar o desejo de mais conforto e funcionalidade no lar.

Hoje os espaços se unificaram: antes, quem ficava pouco tempo em casa, encontrou no espaço familiar um local de lazer e de trabalho simultaneamente. Por essa razão, para quem passa a grande parte do dia em casa uma opção é o investimento de alto padrão, pois irá proporcionar experiências únicas como:

  • Acabamento e design criado especialmente para o projeto;
  • Endereços privilegiados;
  • Diferenciais construtivos;
  • Infraestrutura de lazer diferenciada;
  • Segurança;
  • Automação residencial.

Tecnologias e sustentabilidade

A busca por imóveis que proporcionam máximo de conforto, mas respeitando os recursos naturais, tem crescido nos empreendimentos civis. As tecnologias sustentáveis são a nova aposta em imóveis de alto padrão, essa inovação está aliada a um novo perfil de consumidor, que está mais exigente e particular em seus propósitos, pois há uma preocupação com o uso racional dos recursos e com o equilíbrio ambiental.

Já faz alguns anos que a construção civil está atenta aos cuidados que podem gerar menos impactos à natureza. Por essa razão desenvolve tecnologias específicas que permitem alta qualidade de vida. O Brasil é o quarto país com mais construções sustentáveis do mundo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Green Building Council (USGBC).

Por que investir em imóveis de alto padrão?

Agora, devido à pandemia, quem deseja investir em uma propriedade tende a pensar de uma maneira diferente, pois através do isolamento social criou-se uma nova perspectiva sobre o patrimônio. A tendência é procurar um local com uma infraestrutura que atenda a todas as necessidades. Analisando esse contexto, as pessoas devem manter o desejo em adquirir um imóvel que sirva como lar, assim como local de trabalho, e maior segurança financeira.

O momento certo de investir depende muito do objetivo de cada consumidor e de como o bem será quitado. No segmento de imóveis de alto padrão há opções de casas, apartamentos e lotes com todas as faixas de preços. Para que a aquisição seja realmente vantajosa, é necessário estar atento para as novidades do mercado, além de realizar um planejamento financeiro.

Comentários para "A adoção do home office provoca uma alta no mercado imobiliário de alto padrão":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Ataques hackers movimentam venda de seguros contra risco cibernético

Ataques hackers movimentam venda de seguros contra risco cibernético

Arrecadação do setor cresceu 161% de janeiro a agosto

Manguezal de mais de 120 mil anos descoberto no México

Manguezal de mais de 120 mil anos descoberto no México

Uma equipe de pesquisa mexicana e norte-americana descobriu uma antiga floresta de mangue de mais de 120 mil anos no coração da península de Yucatan, no sudeste do México, comunicou a Universidade de San Diego, nos EUA.

WhatsApp e o Instagram são os aplicativos mais populares no Brasil, diz pesquisa

WhatsApp e o Instagram são os aplicativos mais populares no Brasil, diz pesquisa

Usuários brasileiros entre os maiores dependentes do celular

Economia desiste de aumentar em R$ 650 mi recursos para ciência e tecnologia

Economia desiste de aumentar em R$ 650 mi recursos para ciência e tecnologia

A divisão do dinheiro com outras áreas frustrou pesquisadores que já contavam com o dinheiro em 2021.

'Isso não é verdade': Zuckerberg nega que Facebook priorize lucro sobre segurança dos usuários

'Isso não é verdade': Zuckerberg nega que Facebook priorize lucro sobre segurança dos usuários

Nesta terça-feira (5), Mark Zuckerberg reagiu às recentes declarações de Frances Haugen, a ex-engenheira de dados do Facebook que acusou a empresa perante o Senado dos EUA e exortou os senadores a aumentarem a pressão regulatória contra o gigante informático.

Facebook revela motivo da falha global que derrubou seus serviços

Facebook revela motivo da falha global que derrubou seus serviços

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que uma mudança na configuração de roteadores comprometeu o sistema.

Cientistas desenvolvem tecnologia de energia eólica inédita no Brasil

Cientistas desenvolvem tecnologia de energia eólica inédita no Brasil

Grupo da UFSC é pioneiro nesse tipo de estudo na América Latina

Computação em nuvem se torna crucial para aumento da receita de 87% das empresas

Computação em nuvem se torna crucial para aumento da receita de 87% das empresas

A adoção da cloud nas empresas, em geral, tem se mostrado item essencial para se manterem no mercado competitivo, a frente da concorrência e com melhor time-to-market, principalmente nos e-commerces, afirma Flavio Freitas de Oliveira Neto, bacharel em Ciência da Computação, com MBA em Inteligência Artificial.

ONU defende inclusão digital dos idosos e combate a estereótipos

ONU defende inclusão digital dos idosos e combate a estereótipos

A pandemia ampliou a necessidade de se fechar a divisão digital para as pessoas idosas

Youtube vai bloquear conteúdos antivacinas e negacionistas

Youtube vai bloquear conteúdos antivacinas e negacionistas

Plataforma é propriedade da Google.

Startup oferece vídeos educativos criados por crianças em sala de aula

Startup oferece vídeos educativos criados por crianças em sala de aula

Animações abordam temas relevantes com tradução em libras