... como líder da maior trama golpista desde o fim da ditadura militar
Por matheus Leitão - Revista Veja - 19/02/2025 09:32:48 | Foto: © FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL
Paulo Gonet entregou novas informações ao Supremo Tribunal Federal contra Jair Bolsonaro e a cúpula do governo derrotado por poucos votos nas eleições de 2022. Esse é o fato mais importante da denúncia sobre o maior ataque contra a democracia brasileira desde o fim da ditadura. O procurador-geral da República colocou Bolsonaro como líder da conspiração e revelou que ele estava em várias fases importantes do plano.
Fica evidente, na leitura das 272 páginas, que não se trata apenas uma denúncia sobre a tentativa de golpe e abolição violenta do estado democrático de direito, mas um avanço nas investigações com novas provas e alegações que complicam ainda mais a liderança da extrema-direita brasileira.
Paulo Gonet elogia o trabalho da Polícia Federal , mas consegue fazer um documento histórico que mostra a gravidade da conspiração golpista de 2021 até o 8 de Janeiro de 2023, quando a última esperança de um golpe de estado quase se concretizou.
O ex-presidente, um dos 34 denunciados, termina soterrado de provas materiais que o colocam como líder de uma organização criminosa armada que tentava abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e dar um golpe de estado, além de fazer uma grave ameaça contra o patrimônio da União assim como a deterioração de patrimônio tombado.
Comentários para "Por matheus Leitão: As provas que soterram Jair Bolsonaro":