A rota marítima internacional recém-inaugurada reduzirá significativamente os custos de frete e o tempo de transporte entre as duas regiões.
Foto: Diário do Povo Online
A rota marítima internacional recém-inaugurada reduzirá significativamente os custos de frete e o tempo de transporte entre as duas regiões.
Agência xinhua brasil - 31/12/2024 16:32:07 | Foto: Diário do Povo Online
O navio cargueiro GREEN RIO DE JANEIRO partiu no dia 29 do Porto de Gaolan, na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhuhai, no sul da China, rumo ao Brasil, lotado com fertilizantes, tintas de impressão e fornos eletromagnéticos, marcando a inauguração da rota marítima Porto Gaolan(Zhuhai) - Brasil.
O navio cargueiro é projetado para uma carga de 77 mil toneladas e uma autonomia de 25 mil milhas náuticas. A rota internacional mencionada acima foi iniciada e operada pela COSCO Shipping Specialized Carriers Co., Ltd., e, pela programação atual, deve ser operada com uma frequência de dois meses entre cargueiros.
Zhuhai, cidade vizinha de Macau, tem uma grande complementaridade na estrutura econômica com o Brasil nos âmbitos de produtos agrícolas, minérios e manufatura. Com base no Porto de Gaolan, a Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhuhai pôde abrir esta nova rota econômica e comercial com a América Latina, injetando assim novo impulso para sua integração com as cadeias industrial e de abastecimento globais.
A rota marítima internacional recém-inaugurada reduzirá significativamente os custos de frete e o tempo de transporte entre as duas regiões, oferecendo também mais oportunidades no comércio, investimento e intercâmbio tecnológico entre Zhuhai e região norte do Brasil.
Por exemplo, para a Zhuhai Zhonglian Latin America Supply Chain Management Co., Ltd, registrada na Zona Alfandegada Abrangente do Porto Gaolan (Zhuhai), espera-se que esta nova rota reduza em 15% os custos de frete e poupe 7 dias na entrega de mercadorias para a empresa, o que elevará notavelmente a competitividade da empresa no mercado brasileiro e reforçará a cooperação integral com as fornecedoras e empresas relevantes locais.
(Web editor: Beatriz Zhang, Renato Lu)
Comentários para "Desenvolvimento econômico: Inaugurada a rota marítima internacional Zhuhai-Brasil":