Os clientes podem solicitar os documentos diretamente nas agências — no balcão de atendimento — ou consultá-los por meio do Banknet
Por Assessoria de Comunicação Foto: Reprodução / Divulgação - 30/11/-0001 00:00:00 | Foto:
Desde sexta-feira (24), estão disponíveis aos clientes do BRB os Comprovantes de Rendimentos e os Informes de Rendimentos Financeiros do Imposto de Renda, referentes ao ano de 2016.
Os clientes podem solicitar os documentos diretamente nas agências — no balcão de atendimento — ou consultá-los por meio do Banknet. Aos clientes que não possuem acesso ao internet banking, os demonstrativos também serão enviados via Correio.
Com os Comprovantes e Informes de Rendimentos em mãos, o contribuinte poderá fazer a Declaração de Imposto de Renda, por meio do site da Receita Federal. O prazo para a entrega iniciou-se ontem (2).
Após a declaração ser transmitida à Receita Federal, o contribuinte pode, ainda, fazer a antecipação da restituição. No BRB, esta linha de crédito já está disponível.
Antecipação da Restituição do IR no BRB
No BRB, o cliente pode antecipar 100% do valor da restituição e a contratação do crédito pode ser feita por meio dos terminais de autoatendimento, Banknet, Telebanco ou diretamente na agência onde o cliente possui conta.
O correntista deverá apresentar a Declaração de IR e o recibo do comprovante de entrega do IR, com indicação do BRB como banco destinatário da restituição. Além disso, o desconto do valor antecipado será debitado em conta-corrente no mês em que o cliente receber a restituição e a cobrança dos juros será proporcional ao tempo do contrato.
Evellyn Luz, gestora do setor de pessoa física do BRB, destaca que o crédito pode ser usado, por exemplo, para o pagamento das contas de início de ano, como IPTU e IPVA, matrículas e materiais escolares. “Além disso, pode ser utilizado para quitar outras operações de crédito com juros mais altos, como as dívidas com cartões de crédito”, finalizou.
Comentários para "BRB disponibiliza os Comprovantes e Informes de Rendimentos do Imposto de Renda":
Arlindo Jerônimo Ferreira
Terça-Feira, 14 de Março de 2017 -
Preciso do comprovante de aplicação e de saldo em dezembro de 2016. É para prestar contas do Leão. Obrigado.