×
ContextoExato
Responsive image

Portugal registra primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde agosto

Portugal registra primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde agostoFoto: Pixabay

O número de casos ativos no país é de 24.662, segundo o DSG. No momento, 365 pessoas estão internadas com Covid-19, entre elas, 91 em unidades de tratamento intensivo.

Gazeta Do Povo - 26/04/2021 - 20:54:40

Pessoas vão às compras no shopping center Colombo, em Lisboa, 19 de abril, no dia em que Portugal suspendeu algumas medidas de restrição, incluindo o fechamento de lojas, escolas secundárias e universidades, e permitiu o funcionamento de restaurantes fechados após dois meses de lockdown

Portugal registrou no domingo (25) o primeiro dia sem mortes por Covid-19 em quase nove meses. A última (e única) vez durante a pandemia que o país teve um dia sem mortes causadas pelo coronavírus havia sido em 2 de agosto do ano passado.

Segundo boletim da Direção Geral da Saúde (DSG) de Portugal divulgado nesta segunda-feira, foram registrados 196 casos novos de Covid-19 nas 24 horas anteriores. O país europeu registrou um total de 834.638 casos e 16.965 mortes pela doença desde o início da pandemia.

O número de casos ativos no país é de 24.662, segundo o DSG. No momento, 365 pessoas estão internadas com Covid-19, entre elas, 91 em unidades de tratamento intensivo.

Até o momento, pouco mais de 2,1 milhões de pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 (21% da população) e 786 mil (8,5% da população) já receberam duas doses em Portugal, segundo dados do DSG e levantamento do Our World in Data.

Em janeiro, Portugal registrou números recordes de casos e mortes por Covid-19, que deixaram o sistema de saúde do país à beira do colapso. Diante do agravamento da pandemia, o governo português ordenou um lockdown entre janeiro e meados de março. O país deu início ao plano de reabertura no mês passado.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse ter esperança de que o país possa dar em breve o passo que falta no processo de reabertura do país após o confinamento. "Se tudo correr bem, estamos a uma semana de entrarmos na última e definitiva, espero que definitiva, fase de reabertura da nossa sociedade", disse Costa nesta segunda-feira (26), noticiou a RTP.

"Em janeiro fomos surpreendidos pela variante britânica e com a sua velocidade de transmissão e contaminação e desejamos chegar ao fim deste processo de vacinação sem novas surpresas, relativamente às variantes", afirmou Costa. "Por isso, definimos um processo de reabertura da sociedade que designamos a conta-gotas".

Comentários para "Portugal registra primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde agosto":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório