×
ContextoExato
Responsive image

Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos podem agendar vacinação

Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos podem agendar vacinaçãoFoto: Agência Brasília

Marcação, a partir de meio-dia de hoje (12), estará disponível para quem se cadastrou ou irá se inscrever no site vacina.saude.df.gov.br

Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon - 12/05/2021 - 12:10:32

Quem tem entre 50 e 54 anos e possui comorbidades poderá agendar a vacinação contra a Covid-19 a partir do meio-dia desta quarta-feira (12). É necessário possuir cadastro no mesmo site para fazer o agendamento. Se ainda não agendou, acesse o site vacina.saude.df.gov.br, faça o cadastro e agende dia, local e horário para vacinar.

O cadastramento está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos e possui as seguintes comorbidades:

Já o agendamento ocorrerá mediante a abertura de vagas. Ao acessar a página, já é possível agendar a vacinação para esta quinta-feira (13) em um dos 55 pontos espalhados em todo o DF.

É importante destacar que pacientes que não têm registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação.

Leia também

Agendamento da vacinação oferece correção de cadastro

Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades segue suspensa

Dúvidas sobre a vacinação? GDF responde

“O DF está avançando na vacinação contra a covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado doses. Nós já vacinamos pouco mais de 40 mil pessoas com comorbidades desde a semana passada. Agora é possível avançar um pouco mais na faixa etária desse público”, observa o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Divino destaca, ainda, como a Secretaria de Saúde tem planejado a campanha de vacinação no DF. “Temos trabalhado com uma estimativa populacional, mas é muito importante que todas as pessoas realizem seu cadastro de forma antecipada, pois isso facilitará, e muito, o planejamento estratégico da vacinação no grupo de comorbidades”, explica.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Comentários para "Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos podem agendar vacinação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório