Opinião de Chico Vigilante: Projeto Antifacção: em defesa da autonomia da Polícia Federal

Seguirei vigilante

Opinião de Chico Vigilante: Projeto Antifacção: em defesa da autonomia da Polícia Federal
Opinião de Chico Vigilante: Projeto Antifacção: em defesa da autonomia da Polícia Federal

Por Chico Vigilante - 13/11/2025 17:28:51 | Foto:

Eu testemunhei nesta semana com preocupação o ataque à autonomia da Polícia Federal no Projeto Antifacção no Congresso. Foi um equívoco grave, que fragilizaria o combate ao crime organizado ao subordinar as investigações da PF aos governadores, uma clara afronta ao artigo 144 da nossa Constituição. Tal medida, inconstitucional, provocou a revolta de juristas e especialistas, forçando um recuo necessário.

A mobilização de setores progressistas foi crucial para barrar esse absurdo e corrigir a proposta. A vitória foi resgatar a essência do texto original e a autonomia da PF. Seguirei vigilante, cobrando para que o Senado garanta um marco legal eficaz e totalmente alinhado com a Carta Magna, fortalecendo, e não enfraquecendo, nossas instituições.

A luta pelo projeto antifacção exemplifica a necessidade de vigilância constante. Assim como rejeitamos a homenagem a Trump, rejeitamos qualquer medida que ameace a soberania nacional e a Justiça. A defesa intransigente da democracia e da Constituição é nosso dever maior.

Chico Vigilante - Deputado Distrital

Comentários para "Opinião de Chico Vigilante: Projeto Antifacção: em defesa da autonomia da Polícia Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório