×
ContextoExato
Responsive image

Leonardo Boff questiona Nunes Marques: O dízimo vale mais do que a vida?

Leonardo Boff questiona Nunes Marques: O dízimo vale mais do que a vida?Foto: Valter Campanato/ABr

Leonardo Boff

Portal Brasil 247 - 04/04/2021 - 17:52:16

“O dízimo vale mais que a vida?”, questiona o ecoteólogo Leonardo Boff ao condenar a decisão do ministro do STF Nunes Marques em reabrir igrejas no momento mais grave da pandemia do Brasil

“O dízimo vale mais que a vida?”, questiona o ecoteólogo Leonardo Boff em suas redes sociais ao condenar a decisão do ministro do STF Nunes Marques em reabrir neste domingo (4) igrejas em todo o país, no momento mais grave da pandemia do Brasil.

“O Ministro Kassio Nunes,evangélico,ao permitir abrir as igrejas,num momento em que há 325 mil mortos,cometeu um pecado grave:contra o amor ao próximo-indivíduo,expondo-o ao perigo letal;e contra o amor ao próximo-social,por falta de solidariedade.O dízimo vale mais que a vida?”, disse Boff.

Saiba mais

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou neste sábado (3) a realização de cultos e celebrações religiosas presenciais em todo o País, no momento em que o Brasil atinge o pior momento da pandemia do novo coronavírus, com sucessivos recoredes de mortes e contaminações diárias.

O ministro atendeu a ação movida ainda em 2020 pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Nunes Marques determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.

“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”, observou o ministro em sua decisão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários para "Leonardo Boff questiona Nunes Marques: O dízimo vale mais do que a vida?":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório