×
ContextoExato
Responsive image

Espanha estuda proibir cigarros em todas as suas praias

Espanha estuda proibir cigarros em todas as suas praiasFoto: Pixabay

Na Espanha, corre uma petição assinada por mais de 283.000 pessoas pedindo ao governo para que proíba o fumo em todas as praias do país.

Portal Sputnik Brasil De Noticias - 24/05/2021 - 07:37:15

Por mais de dois anos, a organização Não Fumantes (No Smokers) tem coletado assinaturas com o objetivo de transformar 4.964 km de costa da Espanha em áreas livres de fumaça de cigarro e pontas descartadas.

A petição exigindo as medidas, inclusive, está em mãos da ministra Teresa Ribera. Os organizadores pedem ao governo para que introduza uma legislação nacional sobre o assunto, escreve o The Guardian.

A publicação ainda destaca que as centenas de milhares de assinaturas recolhidas pressionam o governo espanhol a seguir algumas medidas que já foram instituídas em Barcelona, cidade que proibiu o ato de fumar em quatro de suas praias.

A organização Não Fumantes sustenta que cerca de 475 praias da Espanha já foram declaradas livres do fumo, e que as medidas protegeriam os banhistas dos efeitos do fumo passivo e, ao mesmo tempo, reduziriam as incontáveis pontas de cigarro que sujam as praias do país.

Uma análise de 2018 divulgada pela Agência Ambiental Europeia sugeriu que pontas de cigarro e filtros estavam entre os itens mais comumente encontrados nas praias da Europa.

Seus danos foram amplamente documentados por cientistas. Entre alguns dos alertas, os efeitos que a nicotina, metais pesados ​​e benzeno contidos nas pontas dos cigarros podem provocar, contaminando o solo e os ambientes aquáticos.

Praia de San Sebastián em Barcelona, Espanha

© Sputnik / Maria Sibyarikova

Praia de San Sebastián em Barcelona, Espanha

Comentários para "Espanha estuda proibir cigarros em todas as suas praias":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório