×
ContextoExato
Responsive image

Bolsonaro diz que consultou Forças Armadas para que militares reprimam protestos

Bolsonaro diz que consultou Forças Armadas para que militares reprimam protestosFoto: ABr

Jair Bolsonaro disse temer a realização de protestos por conta da Pandemia e que teria consultado as Forças Armadas sobre o assunto. "Se eclodir isso pelo Brasil, o que vamos fazer? Temos efetivo para conter a quantidade de problemas que podemos ter?", questionou

Portal Brasil 247 - 07/04/2021 - 16:16:03

Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (7) que perguntou à cúpula das Forças Armadas se o contingente militar no país seria capaz de conter eventuais protestos causados pela pandemia da Covid-19. De acordo com reportagem do UOL, Bolsonaro também insinuou que os protestos poderiam ser provocados “por maldade”.

"Não fico feliz em conceder auxílios, gostaria que não fosse preciso, mas é para evitar um mal maior. Temo problemas sociais gravíssimos no Brasil, converso com as nossas Forças Armadas... Se eclodir isso pelo Brasil, o que vamos fazer? Temos efetivo para conter a quantidade de problemas que podemos ter? E outra, é uma explosão por maldade ou por necessidade? O que devemos fazer para evitar isso aí? Como preparar?", disse Bolsonaro em um discurso durante visita ao município de Chapecó, em Santa Catarina.

Bolsonaro, que é contra as medidas restritivas adotadas por estados e municípios para conter o avanço da Covid-19, vem intensificando o discurso sobre o risco de um caos social em função do desemprego e da queda na renda da população.

Ele também voltou a afirmar que o Exército não será empregado para obrigar a população a cumprir as medidas restritivas ou de isolamento social. "O Exército não vai para a rua para manter o povo dentro de casa”, disse.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários para "Bolsonaro diz que consultou Forças Armadas para que militares reprimam protestos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório