×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de setembro de 2018


Viaje com seu pet sem estresse!

Viaje com seu pet sem estresse!

Cães podem viajar de carro, mas é importante não esquecer de garantir a segurança dos pets

Por Paula Weidlich - Tribunapr / Foto: Pixabay - 28/02/2018 - 05:35:18

Para quem não tem com quem deixar seu cachorro ou gato, ou não dispensa a companhia de seu amigão, o ideal é organizar a viagem, para que vocês possam aproveitar a folga com tranquilidade, sem se estressar.  Por isso, separamos dicas dadas pelo Guia Pet Friendly, que podem ajudar nos preparativos, antes de vocês caírem na estrada! Confira:

Como transportar seu pet: Para viajar de carro com seu animal de estimação é ideal que ele esteja preso. Para animais pequenos existem assentos específicos que ficam fixados ao cinto do automóvel. Os animais maiores podem usar o cinto de segurança especifico para pets. A caixa de transporte também é uma boa opção. Se possível, faça pausas na viagem para o pet descansar e fazer xixi. Já se a viagem for de avião, é importante conhecer as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além das normas da companhia aérea.

O que levar na mala dos cães e gatos: O tutor não pode esquecer a carteira de vacinação e o atestado fornecido pelo veterinário. Leve também o bebedouro e comedouro do pet, se possível coloque a cobertinha e a caminha na mala – dormir onde ele já está acostumado pode facilitar a adaptação durante as férias. Ração, medicamentos, roupas, coleira e itens de higiene pessoal também são essenciais. Lembre-se também do brinquedinho preferido dele.

Encontre locais pet friendly: Nem todos os hotéis aceitam os animais de estimação como hospedes, então reserve com antecedência o local das férias, para não ter nenhum transtorno. No Brasil já existem diversas estadias onde os cães e gatos são bem-vindos, mas é necessário verificar as normas desses locais. Para que você aproveite com seu animal de estimação durante todo o período, o ideal é escolher um hotel totalmente “amigo dos pets”, informação que pode ser conseguida no Guia Pet Friendly – www.guiapetfriendly.com.br – que mostra dicas de hotéis, restaurantes e até cabelereiros onde os animais são bem vindos.

Comentários para "Viaje com seu pet sem estresse!":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório