ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 25 de maio de 2018

Seu cachorro já pode assistir TV com um conteúdo voltado só para cães

Seu cachorro já pode assistir TV com um conteúdo voltado só para cães

Canal DOGTV, presente em 13 países, chega ao Brasil

Por Ivana Sant’Anna – Foto: Divulgação - 07/02/2018 - 06:30:01

Você, ser humano, acha que cachorro não assiste televisão? Pois saiba que assiste e tem uns que até gostam. Foi a palavra ‘maluquice’ que o norte-americano Ron Levi, fundador e diretor de conteúdo do canal DOGTV mais ouviu quando abriu a empresa em 2009.

“Se você pensar que hoje existe SPA para cães, doga (yoga para cães), pilates, comida holística, creche e muitos outros serviços surpreendentes no mercado pet, a TV para cães não é uma ideia tão estranha assim”, brinca Ron durante apresentação descontraída no lançamento da DOGTV no Brasil, no final do ano passado.

Feliz em trazer seu negócio para o Brasil, objetivo alcançado em parceria com a Discovery Networks, Ron observava havia algum tempo o segmento pet brasileiro, que é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. “No início pensei em levar a DOGTV para a Inglaterra, onde morei por cinco anos, mas os números me mostraram que o Brasil possui um mercado muito mais forte.

E o brasileiro gosta de cachorro mesmo. Aqui são 44,3% dos lares com cães enquanto no Reino Unido são apenas 24%”, compara. Para a chegada do canal ao Brasil, Alessandra Pontes, vice-presidente de Afiliadas da Discovery Networks Brasil, conta que foi feita pesquisa com 500 donos de cães de todo o Brasil. Nela, mais de 90% dos entrevistados se mostraram receptivos e interessados em contratar um canal de TV para seus cães.

Comentários para "Seu cachorro já pode assistir TV com um conteúdo voltado só para cães":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório