×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de agosto de 2018


Senacon prorroga data para inscrições de cursos online

Senacon prorroga data para inscrições de cursos online

Escola Nacional de Defesa do Consumidor estende prazo para as inscrições em cursos a distância.

Da Assessoria De Comunicação Social / Do Ministério Da Justiça / Foto: Pública - Pixabay - 03/08/2018 - 15:04:16

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos gratuitos com temas relacionados aos direitos do consumidor e tutoria para o novo portal de estudos da escola. O período de inscrição teve início no dia 10 de julho e, agora, vai até o dia 5 de agosto.

Um dos cursos é “Introdução à Defesa do Consumidor”, com carga horária de 20 horas e duração de três semanas. São três módulos: Proteção e Defesa do Consumidor no Brasil, Regulação e Consumo e Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor.

Já o curso “Princípios e Direitos Básicos do CDC”, também dura três semanas e é dividido em três módulos: Relações de consumo; Princípios do Código de Defesa do Consumidor e Direitos básicos do Consumidor.

Outros dois cursos oferecidos pela ENDC são: curso Oferta e Publicidade e Formação de Tutores. Com duração de três semanas, o aluno poderá identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos.

No curso Oferta e Publicidade, as aulas são divididas em dois módulos e consistem na definição de oferta e publicidade no âmbito das relações do consumo, distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva.

Já o curso Formação de Tutores para atuação na ENDC Virtual tem duração de seis semanas e foi criado para formar tutores especializados no ensino a distância na nova plataforma oferecida pela Senacon. O conteúdo oferecido são as bases teóricas necessárias para se formar um bom profissional.

Os inscritos que responderem todos os questionários disponibilizados sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Endc), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Serviço:
Modalidade: Educação a Distância (EaD)
Pré-requisitos: Maiores de 16 anos
Inscrição: Deverá ser realizada pelo portal Defesa do Consumidor até o dia 5 agosto, preenchendo o formulário disponível neste link  http://defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta
Confirmação dos inscritos: 6 de agosto.
Duração: 3 semanas, com início dos cursos no dia 14 de agosto e término previsto para o dia 03 de setembro.

O curso Formação de Tutores possui informações adicionais:
Público-alvo - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor
Confirmação dos inscritos: 6 de agosto.
Duração: 6 semanas, com início no dia 14 de agosto e o término previsto para o dia 24 de setembro

Comentários para "Senacon prorroga data para inscrições de cursos online":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório