×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de agosto de 2018


Segunda etapa de exame para validar diplomas estrangeiros será em novembro

Segunda etapa de exame para validar diplomas estrangeiros será em novembro

Nessa fase do Revalida, médicos vão passar por avaliação de desempenho em atendimento a pacientes

Por: Governo Do Brasil / Foto: Pixabay - 04/08/2018 - 17:52:37

A aplicação da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 foi marcada para 17 e 18 de novembro de 2018. Em breve, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será divulgado o período de inscrição para essa fase. A taxa é de R$ 450.

Nessa etapa, será feita a Avaliação de Habilidades Clínicas. Nela, o participante será avaliado em atividades básicas de atendimento, como investigar o histórico clínico, interpretar exames complementares, formular hipóteses diagnósticas, demonstrar procedimentos médicos e aconselhar pacientes ou familiares.

O exame

O processo subsidia a revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no País e ter diploma expedido por instituição de ensino superior estrangeira. Ela deve ter o reconhecimento do ministério de educação do país de origem ou órgão equivalente e ser autenticada pela autoridade consular brasileira.

Fonte: Inep

Comentários para "Segunda etapa de exame para validar diplomas estrangeiros será em novembro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório