×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de junho de 2018


Portugal vai ter um parque com neve todo o ano em 2019

Portugal vai ter um parque com neve todo o ano em 2019

Lusitanix, o primeiro recinto do género no País, está a ser criado junto ao Pena Aventura Park e ao Pena Park Hotel e custará nove milhões de euros. Em Ribeira da Pena vai nevar o ano todo.

Por: Patrícia Navez - Nit / Foto: Pixabay - 07/03/2018 - 22:10:05

Por altura do Verão, para o ano que vem, vai poder fazer bonecos de neve e praticar ski ou snowboard à vontade, com condições de topo, pistas indoor e outdoor e sem sair do País. O Lusitanix, o primeiro parque de neve coberto do País, abre em 2019 junto ao Pena Aventura Park e ao Pena Park Hotel e a NiT conta-lhe tudo.

Artur Cardoso, sócio gerente do Pena Aventura Park, um mega parque de aventuras e natureza inaugurado em 2014 em Bustelo, Ribeira de Pena, explica à NiT que o Lusitanix será uma estrutura paralela e complementar ao espaço. “Há o Pena Aventura Park e depois há empresas que abrem estruturas complementares, como o Hotel, todas unidas numa ampla estratégia turística para a região”. 

O parque de neve tem data prevista de abertura para daqui a um ano e meio, ou seja já depois do próximo inverno passar, mas não desanime: é que vai estar aberto o ano inteiro, e ter neve o ano inteiro. “O parque terá um espaço indoor e outdoor, ambos abertos o ano todo”. O terreno total é de 3,5 hectares e a neve será produzida artificialmente. A Câmara de Ribeira de Pena apoia o projeto, ainda que privado, e vai contribuir com alargamentos nos acessos e apoio nos estudos sobre a capacidade de abastecimento de água necessária para a transformação em neve.

A construção do Lusitanix vai ser junto ao início do “fantasticable”, a principal atração do Pena Aventura Park, um cabo de mais de mil e quinhentos metros que permite slides a 130 quilómetros por hora. “O parque tem dois planaltos, com um vale com um declive de 150 metros entre os dois. O Pena Aventura fica num topo e o Lusitanix ficará no outro, com o o fantasticable no meio”, adiantou o responsável do parque.

E o que vai poder fazer lá? Patinar no gelo, praticar ski ou snowboard, escalada com neve, escorregas e até uma mega área de recreio, simplesmente para fazer bonecos de neve ou atirar bolas de neve.

O Pena Aventura Park fica no distrito de Vila Real, é servido pela A7 e recebe atualmente cerca de 100 mil visitantes por ano, de todo o mundo, com destaque para Portugal e Espanha. O parque tem uma oferta vastíssima de atividades: rafting, slide, paddleboarding, canoagem no rio, passeios de póneis, voos noturnos, saltos negativos, escalada, tiro ao alvo, minigolfe, canyoning (descida de cursos de água com cordas ), paintball, nunca mais acabam.

O parque inspira-se nos quatro elementos da Natureza (ar, terra, fogo e água), tem montanha e rios e não é delimitado. Tem ainda um parque para os miúdos, o Pena Aventura Kids, com diversas opções, tudo a cobrir um total de 100 hectares, entre atividades, natureza e montanhas. Os preços são variadíssimos, consoante as atividades, os pacotes, e quando abrir o Lusitanix haverá packs entre os dois parques, e também o hotel, se desejado.

Inaugurado em 2016, o Pena Park Hotel serve como unidade complementar a quem quer pernoitar pela região e usufruir ao máximo da natureza e dos pacotes. Tem quatro estrelas e preços a partir de 70€ para quarto individual e 80€ para quarto duplo.

Comentários para "Portugal vai ter um parque com neve todo o ano em 2019":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório