×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de junho de 2018


Parceria entre MDS e Embrapa leva hortas pedagógicas para escolas do Semiárido

Parceria entre MDS e Embrapa leva hortas pedagógicas para escolas do Semiárido

De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Caio Rocha, é no ensino fundamental que adquirimos bons hábitos de alimentação

Da Assessoria De Imprensa Da Embrapa / Foto: Fotos Públicas - 21/04/2018 - 10:17:26

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irá desenvolver uma metodologia de implantação de hortas pedagógicas no Maranhão (MA) e Piauí (PI). O termo de cooperação, assinado nesta quarta-feira (18) pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e pelo chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Warley Marcos Nascimento, tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Ao todo, serão investidos R$ 300 mil. 

De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Caio Rocha, é no ensino fundamental que adquirimos bons hábitos de alimentação. "Por isso a importância dessa parceria com a Embrapa Hortaliças, de construir uma horta completa, que possa dar o número de nutrientes recomendados para as crianças", ressaltou.

Serão selecionadas principalmente as escolas de zonas rurais. Com atividades lúdicas, de comunicação, conscientização e treinamento junto com as merendeiras e professores, as escolas vão construir hortas escolares e assim incentivar os alunos a comerem alimentos saudáveis e de boa qualidade.

A ideia do projeto é unir o incentivo do consumo das hortaliças nas regiões com maior carência nutricional, segundo o chefe-geral da Embrapa Hortaliças. “A meta é unir a tecnologia que nós dispomos na produção de hortaliças com esse incentivo do consumo, por isso importância desta parceria com os programas de alimentação do MDS”, afirmou Warley Marcos Nascimento.

Comentários para "Parceria entre MDS e Embrapa leva hortas pedagógicas para escolas do Semiárido":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório