×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de setembro de 2018


No retorno de um hotel para cães, mudanças em seu pet

No retorno de um hotel para cães, mudanças em seu pet

Voltar à rotina habitual depois das férias pode ser uma tarefa difícil.

Por Meus Animais / Foto: Pixabay - 22/02/2018 - 09:35:32

Alguns cães costumam agir de forma diferente depois de voltarem das férias. Alguns ficam tristes, desanimados e com pouca energia. Também podem se mostrar defensivos. É importantíssimo saber detectar estas mudanças em seu pet no retorno de um hotel para cães.

As férias trazem consigo mudanças na rotina e nos hábitos. Descansos e passeios mais longos, visitas a lugares diferentes, novas pessoas… voltar para casa após as férias, não só afeta as pessoas. Os cães também sentem essas diferenças.

Muitas pessoas costumam sofrer drasticamente ao retornarem das férias. Este fato pode ser manifestado com sintomas de depressão ou ansiedade. Isto também pode ocorrer com os cães no retorno de um hotel para cães.

A “ansiedade por separação” é um sintoma bastante comum em cães ao retornarem de suas férias. Além disso, podem ser observados sintomas de agressividade, irritabilidade e melancolia no animal. É necessário ter muita delicadeza e paciência na hora de tratar estas questões.

Mudanças de comportamento em um cão no retorno de um hotel para cães

As férias são um período de pleno prazer para qualquer um. Parece que a rotina não existisse, e que pode se fazer o que se deseja, sem consequência alguma. Voltar à rotina habitual depois das férias pode ser uma tarefa difícil. Estas são as mais frequentes mudanças de comportamento em um cão depois de voltar de férias:

-  Alteração em hábitos de higiene: o cão não se lembrará em quais momentos deverá fazer suas necessidades e nem onde. É provável que ele suje a casa ou o apartamento. Por isso, você terá que lhe ensinar novamente os hábitos de higiene esquecidos durante as férias.

-  Pedir constante atenção: durante as férias, alguns cães são extremamente mimados. Ao voltarem para casa, é normal que reclamem atenção, inclusive mais do que antes.

-  Excesso de energia: as férias implicam em muitas atividades: excursões, passeios, brincadeiras e muito mais. Quando retornam ao lar é normal que o organismo dos cães deseje continuar levando o mesmo ritmo energético.

-  Tristeza e desmotivação: as férias implicam energia, dinamismo e diversão, portanto, na casa fechada e solitária, é normal que o cão se sinta um pouco triste e desanimado no retorno de um hotel canino.

Dificuldade para permanecer sozinho em casa: o que antes era simples, agora é quase impossível. O cão não suporta ficar só em casa, mesmo seja por poucas horas. Latidos, choros, gemidos, e todo tipo de birras serão comuns neste tipo de situações.

-  Agressividade: o animal poderá se comportar de maneira agressiva. Morderá e quebrará as coisas. A ansiedade gerada, devido ao período de afastamento do dono, poderá dar origem a comportamentos irreconhecíveis em um animal.

Mais consequências do retorno de um hotel para cães

Além destas mudanças de comportamento, o cão também poderá se mostrar desanimado. Não dormir de noite, comer menos que o habitual, e não querer passear. Se estas atitudes se mantiverem por mais de duas semanas, será necessário levar o seu animal a um veterinário.

O que parecia ser simples férias, poderá trazer consigo várias consequências. Os animais são como as crianças, precisam de tempo e de paciência para se adaptarem a novos hábitos e costumes.

Você terá que ter muita paciência e delicadeza para adaptar novamente o cão a seus hábitos antigos da vida em casa.

Alguns conselhos muito úteis

-  É importante que no retorno de um hotel para cães que o cão não fique sozinho. Na maior parte do tempo, o animal deverá estar na companhia de alguém.

-  O animal deverá ter seus momentos de diversão e entretenimento.

-  Fazer exercício ajudará a libertar endorfinas: “o hormônio da felicidade”.

-  A paciência será um fator imprescindível para voltar a adaptar o animal a seus costumes.

-  Se as mudanças em seu animal no retorno de um hotel canino forem muito exageradas, será necessária uma visita ao veterinário. Isto ajudará a descartar qualquer tipo de problema de saúde.

Paciência e readaptação gradual e progressiva

Voltar das férias gera ansiedade e apatia para muitas pessoas e animais. É necessário ir incorporando, pouco a pouco, os velhos costumes da vida cotidiana. Ao passar de alguns dias, tudo voltará à normalidade, como se nada tivesse acontecido.

Mas o retorno de um hotel para cães também poderá trazer fatores positivos. Você terá a oportunidade de ensinar ao seu animal novos hábitos, inclusive melhores do que os anteriores. Será como começar tudo de novo. É uma oportunidade única para dar origem a novos e saudáveis hábitos de comportamento e rotina.

Comentários para "No retorno de um hotel para cães, mudanças em seu pet":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório