×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de junho de 2018


Neymar teve alta depois de operar o pé direito e deixou o hospital Mater Dei

Neymar teve alta depois de operar o pé direito e deixou o hospital Mater Dei

Acompanhado da mãe, Nadine, a irmã Rafaella e da namorada, Bruna Marquezine, de quem tem recebido apoio, o jogador andou de muletas pela pista e entrou em seu jatinho com destino ao Rio de Janeiro

Por Patrícia Dias/purepeople - Foto: Divulgação - 04/03/2018 - 17:34:40

Neymar teve alta depois de operar o pé direito e deixou o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, de helicóptero indo direto para o aeroporto de Pampulha neste domingo (4). Acompanhado da mãe, Nadine, a irmã Rafaella e da namorada, Bruna Marquezine, de quem tem recebido apoio, o jogador andou de muletas pela pista e entrou em seu jatinho com destino ao Rio de Janeiro. Para consolidar a fratura no quinto metatarso, a equipe médica chefiada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, usou um parafuso e enxerto ósseo. O cirurgião francês Gérard Saillant, designado pelo PSG, também acompanhou o procedimento. Recentemente, Neymar demonstrou otimismo após ter a cirurgia confirmada. "Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la", disse.


Jogador fará novos exames em seis semanas

A primeira etapa da recuperação deverá ser feita na casa de Neymar, em Mangaratiba, litoral sul do estado. Porém, ainda não foi decidido quando o atacante voltará a Paris. Segundo Lasmar e Saillant, daqui a seis semanas será feita uma nova avaliação, por meio de exames de imagem, para determinar um prazo para a volta do jogador aos treinos. Por enquanto, o craque – que manteve o bom humor e brincou com a cadeira de rodas –, fará sessões de fisioterapia comandadas por Rafael Martini.

Médico explica tratamento do craque

Lasmar, anteriormente, explicou como será o tratamento do atleta. "O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolução da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes", comentou o médico brasileiro. Ainda durante o pronunciamento à imprensa, Saillant negou as notícias de desentendimentos entre CBF e PSG por causa da cirurgia: "Tudo que foi escrito, dito, desde o segundo seguinte da lesão até agora... As decisões foram tomadas (o que foi feito, o que será feito) em total concordância com Neymar, claro, sua família, estafe do PSG, direção e presidência, assim como os representantes da Seleção".

Comentários para "Neymar teve alta depois de operar o pé direito e deixou o hospital Mater Dei":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório