×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de setembro de 2018


Neymar chega ao Brasil para a cirurgia no pé direito

Neymar chega ao Brasil para a cirurgia no pé direito

A foto foi tirada na chegada ao Rio por um fã que esqueceu de registrar o principal, o pé lesionado do Neymar.

Por G1/globo - Foto: Pública - 02/03/2018 - 11:25:50


Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, diz que tempo de recuperação da fratura é de dois meses e meio a três meses.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, veio de Paris junto com o craque. É ele que vai fazer a cirurgia para a colocação de um pino no quinto metatarso do pé direito.

A operação vai ser feita no sábado (3), em Belo Horizonte no Hospital Mater Dei.

“O tempo de recuperação dessa fratura é em torno de dois meses e meio a três meses. Nós trabalhamos com esse prazo. Claro que isso depende muito da individualidade do jogador, da recuperação, e nós vamos acompanhar isso melhor depois do procedimento cirúrgico, vamos saber como que estava realmente a situação”, disse Lasmar.

Numa mistura de cautela e experiência, o doutor Lasmar dá um prazo maior do que os dois meses que tinham sido divulgados. Assim, Neymar só deve voltar a jogar lá para o meio de maio, um mês antes da estreia do Brasil na Copa.

Enquanto isso, Neymar está descansando na casa dele em Mangaratiba, cidade próxima a Angra dos Reis, que fica a 130 quilômetros do Rio.

A casa tem tudo o que ele vai precisar para se tratar depois da cirurgia: piscina e até academia. E quem garante que Neymar vai estar pronto para a copa é o preparador física da seleção.

“Tenho certeza que sim, ele é um atleta que se cuida, não tem problema de engordar, o que é um fator favorável, ele é jovem. O tempo é suficiente para ele estar à disposição já para a primeira partida da Copa do Mundo”, disse Fábio Mahseredjian.

Desde o momento em que Neymar se machucou foi necessária uma delicada diplomacia entre os três principais interessados no bem-estar do craque. PSG, CBF e a família de Neymar quiseram se mostrar unidos, passar uma imagem de que todas as decisões foram tomadas de comum acordo.

O pai de Neymar até não virá ao Brasil acompanhar a operação do filho. Ficou em Paris, onde na terça-feira (6), o PSG tem um jogo superimportante contra o Real Madrid.

O presidente do Paris Saint-Germain reconheceu o gesto. Ele agradeceu ao pai do jogador por ter ficado para o jogo contra o Real Madrid e disse que esse gesto mostra união entre família PSG e a família do Neymar.


 

Comentários para "Neymar chega ao Brasil para a cirurgia no pé direito":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório