ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 24 de abril de 2018

Mangai, gastronomia nordestina e brasileira

Mangai, gastronomia nordestina e brasileira

A unidade em Brasília foi inaugurada em 2008, passando a ser considerado um dos maiores e mais bem estruturados restaurantes do Brasil

Redação Com Agência - Foto: Divulgação - 14/04/2018 - 09:28:04

“Mangai é uma expressão popular usada, antigamente, em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco”.

No início de seu funcionamento, o restaurante Mangai, era sediado em uma pequena área, se caracterizando como uma casa de fazenda, da roça. Os primeiros produtos a serem vendidos pelo estabelecimento, que em um primeiro momento funcionava como uma vendinha, foram produtos do sertão como queijo coalho, carne de sol, rapadura, queijo de manteiga, frutas e verduras. A necessidades dos próprios clientes fez com que o restaurante moldasse sua estratégia de venda; com o tempo passou a produzir manteiga de queijo na própria casa, duas vezes por dia. Os clientes amavam o queijo quentinho, fresco e natural.

Para continuar cativando a sua clientela, o Mangai expandiu e começou a servir a ceia nordestina, ainda em João Pessoa. Nos anos seguintes, foram abertas duas novas unidades, uma em Cabedelo, na Paranaíba, e outra em Natal, no Rio Grande do Norte. Com a profissionalização do restaurante, a gestão, o atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos e serviços atingiram a excelência, e assim, o restaurante foi premiado várias vezes, bem como participou de novelas, jornais e outros programas por ter se tornado referência em qualidade da gastronomia nordestina e brasileira, criando uma marca forte e consolidada no mercado.

A unidade em Brasília foi inaugurada em 2008, passando a ser considerado um dos maiores e mais bem estruturados restaurantes do Brasil, sendo eleito pela revista Veja, no ano seguinte, como o melhor restaurante brasileiro.

SERVIÇO Cozinha: Brasileira, Sul-Americana, Sem Glúten Horário de Funcionamento: De segunda a quinta: das 12h às 15h; das 18h às 22h. De sexta a sábado: das 12h às 22h Endereço: Trecho 2, Conjunto 41, Lote 28 - Asa Sul | Setor de Clubes Esportivos Sul, Brasília, DF Telefone: (61) 3224-3079

Comentários para "Mangai, gastronomia nordestina e brasileira":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório