×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de setembro de 2018


Italiano Fognini derrota chileno Jarry e conquista o Brasil Open

Italiano Fognini derrota chileno Jarry e conquista o Brasil Open

Fognini havia ficado com o vice-campeonato em nove de suas 14 finais anteriores no circuito

Por Marcello Zambrana / Dgw Comunicação - Cbt / Foto: Fotos Públicas - 06/03/2018 - 10:13:24

Em sua 18ª edição, o Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2018 teve seu primeiro campeão italiano. Fabio Fognini derrotou o chileno Nicolas Jarry, por 1/6, 6/1 e 6/4 neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, e conquistou o sexto título de sua carreira. 

Fognini havia ficado com o vice-campeonato em nove de suas 14 finais anteriores no circuito. “Perdi muito mais finais do que ganhei. Então tenho que curtir, porque faz parte do esporte. Estou no top 20 e o objetivo é continuar trabalhando. Mas estou me sentindo bem na quadra, estou feliz, lutando, tentando”, comemorou o italiano.

A vitória de Fognini é uma nota positiva em um dia triste para a Itália, com a morte do capitão da Fiorentina, o zagueiro Davide Astori. “Espero ter causado um sorriso em um dia de tanta tristeza para o esporte italiano. Obviamente, dedico a vitória a ele e a sua família. Ele um cara que eu não conhecia pessoalmente, mas os amigos jogadores que eu conheço sempre falaram que ele era uma pessoa muito alegre”, ressaltou.

Argentinos Delbonis e Gonzalez faturam título de duplas

O título de duplas do Brasil Open ficou com a América do Sul, representada pelos argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez. Eles derrotaram os cabeças de chave 4 Wesley Koolhof, da Holanda, e Artem Sitak, da Nova Zelândia, por 6/4 e 6/2. 

Este foi o primeiro troféu de Delbonis nas duplas e o quarto de Gonzalez. Os compatriotas começaram a campanha tirando os cabeças de chave 2 Hans Podlipnik-Castillo e Andrei Vasilevski, depois “aposentaram” o mineiro André Sá, que jogou com Thomaz Bellucci, e, na semifinal, superaram Rogério Dutra Silva e o tcheco Roman Jebavy.

O único argentino que havia vencido nas duplas no Brasil Open anteriormente havia sido Horacio Zeballos, em 2016, com o chileno Julio Peralta. “Fomos sólidos o tempo inteiro. Estou feliz e muito agradecido por esta cidade”, comentou Delbonis. “É difícil para ele, porque um dia ele jogou até tarde simples. Eu estou aqui só para isso e tenho sorte de poder ajudá-lo com isso”, complementou Gonzalez.

Comentários para "Italiano Fognini derrota chileno Jarry e conquista o Brasil Open":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório