ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de abril de 2018

Hotéis que recebem muito bem seu bichinho de estimação

Hotéis que recebem muito bem seu bichinho de estimação

Você sabia que existe um ‘Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem Pet Friendly’, desenvolvido pelo Portal Turismo 4 Patas (T4P)

Por Daniele De Andrade - Massa Neuws / Foto: Pixabay - 13/04/2018 - 12:43:35

É uma certificação focada na avaliação exclusiva de serviços e estruturas para os animais de estimação, onde atendem a alguns requisitos desenvolvidos com a ajuda de especialistas na área e viajantes que costumam levar seus animais em viagens.

Alguns requisitos devem ser cumpridos: a presença de lixeiras exclusivas para as fezes dos bichos e de bebedouros com água fresca, a possibilidade de dormir no quarto com o dono e a existência de convênios com pet shops e veterinários, além da receptividade já que existe uma grande diferença entre aceitar animais e ser ‘pet friendly’.

Como funciona a classificação:

Um avaliador é enviado ao local para checar se todos os serviços que serão oferecidos com base em critérios que atendem especialmente às necessidades dos hóspedes “animais”, garantindo a segurança, o bem-estar e a diversão dos bichinhos e, conseqüentemente, a satisfação de seus donos.

São possíveis 3 níveis de classificação dependendo da pretensão do estabelecimento: Standard, Premium ou Super Premium.

O processo é realizado em 3 etapas:

- Diagnóstico: através de um questionário eletrônico de auto-avaliação, são detectados os critérios existentes no estabelecimento interessado em obter a classificação, identificado seu potencial. - Avaliação: realizada por meio de uma visita técnica de um representante legal da T4P, onde são avaliados os critérios identificados no Diagnóstico e aprovada ou não a classificação. - Classificação e Termo de Aceite: após o cumprimento e a aprovação de todos os critérios, é entregue ao estabelecimento o Selo de Classificação referente ao nível alcançado. No mesmo ato, é assinado o Termo de Aceite e feita a entrega do pacote de benefícios da classificação.

Obs* Não serão avaliados os serviços, estrutura e/ou atividades que atendam exclusivamente às necessidades humanas.

Vantagens e Benefícios da Classificação:

- Treinamento de funcionários; - Selo Pet Friendly; - Manual de hospedagem com orientações sobre raças de cachorros e procedimentos ideais; - Utilização promocional do Selo T4P Classificação; - Kit T4P Classificação; - Divulgação no 1º e único guia online especializado no segmento do Brasil; - Comunicação direta com público-alvo de grande potencial turístico; - Publicação de depoimentos dos hóspedes no Portal; - Monitoramento de feedbacks dos hóspedes pela equipe T4P Classificação; - Consultoria gratuita em caso de reclamações e críticas; - Destaque no site Turismo 4 Patas para anúncio da Classificação; - Divulgação da Classificação nos canais de comunicação do Turismo 4 Patas: newsletter mensal distribuída para mais de 51.000 contatos; - Site de busca para estabelecimentos considerados ‘pet friendly’, onde os clientes podem pesquisar e reservar meios de hospedagem em todo o Brasil e exterior: www.turismo4patas.com.br

Na Pousada Encanto da Bocaina, na Serra da Bocaina, em São José do Barreiro (SP), os animais podem dormir com os donos nos chalés, ganham kit de boas vindas com osso, bandana e saco para catar dejetos e podem correr livres pela área verde, desde que não incomodem os outros hóspedes, que recebem um manual com as regras.

A grande diferença com a certificação é que antes muitos lugares até aceitavam bichos, mas não divulgavam porque achavam que poderia afugentar os hóspedes que vão sem animais. E hoje os proprietários perceberam que é uma fatia de mercado que está crescendo, sendo um diferencial importante, já que os animais de estimação são considerados membros da família e muita gente deixa de ir a um hotel quando não aceita animais.

Que tal promover também o conceito de “férias com o melhor amigo”, e ter uma viagem ainda mais massa em família?

Comentários para "Hotéis que recebem muito bem seu bichinho de estimação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório