×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de julho de 2018


Gisele Bündchen: Uma história de bullying, superação e sucesso

Gisele Bündchen: Uma história de bullying, superação e sucesso

Muita história pos trás dessa mulher incrível! E o salário da modelo mais bem paga do mundo?

Por Desafio Mundial - Foto:divulgação - 15/02/2018 - 10:53:28

Não há alguém que nunca tenha ouvido falar na ex mega topmodel Gisele Bündchen, nascida no Rio Grande do Sul, mas internacionalmente reconhecida no mundo da moda e do showbiz.


Ela começou sua trajetória de uma maneira inesperada quando ainda era criança, coisa que revelaremos nesta série de fatos que você ainda não sabia sobre esta beldade brasileira que arrasa com sua beleza!

Muita história pos trás dessa mulher incrível! E o salário da modelo mais bem paga do mundo?

Gisele tinha 14 anos quando sua profissão a encontrou sem que ela a estivesse procurando. Enquanto estava comendo um hambúrguer num dos restaurantes de fast-food mais conhecidos do mundo, um agente se aproximou e não hesitou em iniciá-la no caminho da moda que, com o tempo, tornou-se seu trabalho e sua paixão.

Tem uma mania muito peculiar
Foi ela que confessou um costume íntimo que tem. “Enrolo meu cabelo. Faço isso o dia inteiro. As pessoas sempre me perguntam se estou nervosa”. E continuou: “Não sei por que faço isso, mas tenho essa mania desde que me entendo por gente”. Perfeita ela não podia ser mesmo, tinha que ter alguma mania!

É chocólatra
Em meados de 2016, a gaúcha de Horizontina revelou que tem uma queda por chocolate e sorvete de baunilha. Enquanto alguns acreditam que para manter uma silhueta invejável como da supermodelo é preciso fazer dieta 365 dias por ano, Gisele confessou comer essas sobremesas bem de vez em quando.

Uma tatuagem com história
Na parte interna do pulso esquerdo, ela tem uma tatuagem que tem um significado muito profundo para ela. Quando era pequena, sua avó lhe dizia que ela tinha uma estrela. Desde então, Gisele passou muitas noites olhando o céu e as estrelas. Ao chegar em Nova York, já não as podia ver por causa da poluição do ar e, por isso, fez sua tatuagem.

Todo um recorde
Esta marca não tem nada a ver com algum prêmio que tenha ganhado por ser modelo nem por nenhum comercial em que haja sido a protagonista. Trata-se do tempo em que não ingere nenhuma bebida gasosa: 10 anos! Além disso, Gisele revelou que o que ela mais gosta de comer é a comida caseira de seus pais. E completou dizendo que seu prato preferido é o frango da sua mãe.

Flechada pelo cupido

Dezembro de 2006 presume-se que foi a primeira vez em que Bündchen saiu com Brady, ainda que só tenham sido vistos juntos num almoço no dia 13 de fevereiro de 2007. A partir desse momento, e com o rumor de que haviam estado planejando o que fazer no Dia de São Valentim (dia 14 de fevereiro, quando se comemora o dia dos namorados em alguns países), eles nunca mais se separaram.

É fascinada pelas artes marciais
Como a top começou a engordar na sua gravidez, ela procurou uma forma de se exercitar. Foi aí que encontrou no kung fu e na meditação a maneira de se centrar. Depois do parto de seu filho Benjamin, em dezembro de 2009, ela continuou praticando, mas de maneira mais moderada.

“Quero ter mais filhos”
Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, Gisele expôs um dos seus maiores desejos: ter uma família numerosa. “Sempre quis ter mais de um filho. Ainda não sei quantos”, comentou a gaúcha. E justificou: “Venho de uma família grande e adoro ter a casa cheia”. Em 2012 chegou a segunda filha, Vivian Lake.

Quis protegê-lo no Super Bowl
Numa entrevista que Brady deu antes de uma partida decisiva do Super Bowl, ele contou que a mulher tinha lhe presenteado com um acessório que ele estava usando. “Ela me deu um colar para proteção que uso porque ela não gosta que me machuque”, revelou Tom. Ele também explicou que Gisele pede que ele jogue a bola rápido, assim para não levar pancadas.

O salário da modelo mais bem paga do mundo?
Aos 37 anos, a gaúcha se tornou a modelo mais bem paga de todo o planeta. Ela recebe um salário de 30,5 milhões de dólares anuais por conta dos contratos que assinou com grandes marcas como Chanel, Carolina Herrera e Pantene. Embora seu patrimônio já viesse crescendo, ela chegou no topo em 2016 e 2017. Ela faturou esses US$ 30,5 milhões (R$ 98,9 milhões) entre junho de 2015 e junho de 2016.

Participou de dois filmes
A essência que Gisele mostrou nas passarelas e nos comerciais foi tão vigorosa que a convocaram para os telões. Foi assim que, em 2004, ela fez seu debut no filme Taxi, junto a Queen Latifah e Jimmy Fallon. Já em 2006, voltou a aparecer em The Devil Wears Prada junto a Meryl Streep e Anne Hathaway.

Tem uma irmã gêmea
A beleza de Gisele Bündchen é única, mas se existe alguém que pode aproximar-se dela, é a sua irmã gêmea, Patrícia. Ela sempre esteve muito ligada à modelo e hoje desempenha uma função muito próxima dela, já que é sua empresária. Patrícia ficou mais conhecida no aniversário de 34 anos das irmãs, que comemoraram juntas.

Incentivou o marido a ter uma alimentação saudável
A razão pela qual Tom Brady se cuida ainda mais que os jogadores profissionais da NFL não tem a ver com um acordo com os New England Patriots, mas com a insistência da esposa. “Elaboramos uma dieta que seguimos há mais de 10 anos. A gente se sente melhor e faz bem para nossa saúde”, contou.

Foi vítima de bullying
Ela relatou que o fato de ser muito alta e magra lhe gerou momentos desagradáveis quando era criança. “Eu ficava vermelha quando jogava volêi, igual uma pimenta”. Muitas das modelos costumam ter infâncias duras que acabam servindo para criar uma personalidade forte.

Era descriminada no mundo da moda
“Todos me diziam que eu tinha olhos muito pequenos e que meu nariz era muito grande, e que eu jamais poderia estar na capa de uma revista”, foram as palavras que Gisele usou para descrever seus primeiros castings. Aquela jovem que foi crescendo e se formando, foi ousada quando um dia respondeu: “Sabem o que? Meu nariz vem com uma grande personalidade”.

Não pensava na moda
Gisele é filha de um consultor de empresas e de uma caixa de banco, todos moravam juntos em Horizontina. Além dela, seus pais têm mais 5 filhas. Nesse contexto, em que não passavam fome, mas também não sobrava dinheiro, ela ressaltou que nunca pensou na moda e que tinha “só uma calça jeans”.

“Ele é gay para mim”
Não se assustem: não estamos dizendo que o quarterback Tom Brady é homossexual, mas que assim o via Gisele no começo, já que ele tinha namorada. Como o jogador dos Patriots de Nova Inglaterra estava comprometido, ela não queria se intrometer sem que antes ele terminasse a relação. E assim foi.

Aposentou-se das passarelas
Em abril de 2015, Gisele decidiu deixar a vida com a qual estava acostumada havia anos e que lhe rendeu reconhecimento mundial. A decisão teve foi em função de poder ter mais tempo para a família que constituiu junto de Tom Brady e seus dois filhos Benjamin e Vivian Lake. Seu último desfile foi no antigo Morumbi Fashion, durante o São Paulo Fashion Week.

Inspiração
A maioria das pessoas têm em mente alguém como referência profissional durante a vida. Para Gisele, essas inspirações foram Lauren Hutton e a alemã Verushka. A primeira delas é uma ex-modelo e atriz estadunidense e foi a primeira a assinar com uma marca de cosméticos. Já a europeia, foi uma das primeiras top models do mundo lá pelos anos 40.

É poliglota
Pertencer ao mundo da moda a aproximou de vários países e de diferentes culturas, das quais costuma levar o idioma, já que sabe falar inglês, italiano, português e espanhol. Além disso, também pode se defender em alemão e francês. Já com seus filhos, ela fala somente em português, sua língua

materna.

Casou-se secretamente
Seu casamento com a estrela do National Football League, Tom Brady, foi na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, EUA. O vestido que usou era um Dolce & Gabbana, mas o que mais chamou a atenção foi a ação dos seguranças. Eles foram acusados de atirarem em fotógrafos que tentavam entrar na festa.

Não queria ser modelo
Naquele momento do descobrimento, no qual um agente a escolheu entre 55 meninas uniformizadas que estavam numa viagem escolar em São Paulo, ela não estava convencida sobre aventurar-se. “Eu disse a minha mãe que não queria ser modelo, e minha mãe também não estava convencida”, revelou. E acrescentou: “Nunca tinha visto revistas de moda”.

Números que endossam sua trajetória
No começo da sua carreira, muitos estilistas não a apoiaram por causa de alguns traços físicos seus que não os convenciam. Isso foi há muito tempo, já que depois Gisele fez 1200 capas, 350 campanhas, 400 sessões fotográficas e 450 desfiles. São cifras incríveis e que demonstram sua importância nessa indústria.

É contra a NFL
Pelo fato de ter se casado com uma super estrela do futebol americano, a modelo pôde ter noção das consequências do esporte nos jogadores. “Tom teve uma concussão no ano passado. Realmente não acredito que seja uma coisa saudável para o corpo passar por esse tipo de agressão o tempo todo. Isso nunca poderia ser sadio”, enfatizou.

Tem um personal chef
Desde que seus filhos nasceram, há um chef de cozinha que acompanha a ela e a toda a família. Ele elabora uma dieta rigorosa para eles, em que açúcar e tomate não têm vez. A maior parte dos alimentos que ingerem é de origem vegetal, e um dos poucos luxos a que se dão é o sorvete de abacate.

A luxuosa vida do casal
Juntos, os dois somam mais de um bilhão de dólares em suas contas bancárias. Dentre os gastos mais expressivos que fizeram estão as mansões e o investimento em comida. A luxuosa casa que eles têm em Los Angeles, que inclui um galinheiro para possibilitar um consumo ecológico, custou 20 milhões de dólares.

Cuida do seu corpo com um personal trainer
Além de ter a possibilidade de contratar um cozinheiro que administre uma dieta com todos os alimentos de que seu organismo precisa, Gisele se exercita com um personal trainer. Ele é um fisioterapeuta, guia espiritual, conselheiro e amigo de toda a família Bündchen-Brady. E tudo isso foi ideia dela.

A mensagem sentimental que escreveu a Brady
Essa imagem que postou em seu Instagram foi acompanhada de uma mensagem carinhosa: “Há mais de dez anos me apaixonei por você, pelo seu coração lindo e sensível”. E continuou: “Feliz aniversário, meu amor! Fazendo 40 parecer 20! You go!”. O casal mantém um relacionamento, sem cortes, desde 2009.

Suas sucessoras no mundo da moda
A indústria da moda cresceu muito no Brasil desde a glória de Bündchen. Hoje, outras modelos seguem seus passos. Algumas delas são Valentina Sampaio e Camila Coelho. A última é blogueira e veste marcas de luxo, enquanto Sampaio é uma modelo trans que foi capa da revista Vogue.

As pernas que todos desejam
Em agosto de 2017, ela postou uma foto no Instagram que causou furor. Nela se vê a top dentro de um carro, com as pernas esticadas. É a prova de que uma pessoa realmente bela não tem que mostrar demais para provocar a admiração nas pessoas.

Até de férias ela lança tendências
O casal Bündchen-Brady passou férias na Costa Rica em abril de 2017, e lá a modelo continuou demonstrando como sua aparência é demais. Quando uma pessoa está de folga, ela relaxa e fica bem à vontade. A maneira que a gaúcha encontrou de fazê-lo foi com roupa de alta costura como as que vestiu.

São os reis da comida
Eles são fãs da comida saudável e é por isso que são considerados os reis: por sua alimentação, que se pode notar na esbeltez de seus corpos. Não ingerem nada de farinha branca, açúcar branco, cafeína e, sim, pouca fruta. O que é surpreendente é que qualquer pessoa poderia adotar essa dieta.

Brady se associou a uma empresa vegana
Ainda que Bündchen tenha comunicado à mídia que foi ela quem incentivou a adoção da comida saudável em sua casa, seu esposo deu um grande passo para apoiar essa mudança. Tom Brady se associou à Purple Carrot, uma empresa de comidas veganas que fornece alimentos com alto teor de proteínas, sem glúten e baseados em ingredientes naturais.

Reinventou-se para ser modelo
Aos 17 anos, Gisele já circulava pelas passarelas de Nova York a Milão e começava a pensar: “Vai ser difícil encarar o mundo da moda sem saber inglês”. E, entre outros obstáculos que teve, ela reconhece ter inventado outra personalidade para enfrentar os medos, arriscar-se mais e ser mais sexy.  

O talento oculto de Bündchen
Foi na sua conta de Instagram que revelou que tem um talento que vai além das passarelas. Ela surpreendeu com um cover de Ana Vilela, chamado Trem Bala. A paisagem atrás, o nascer do sol ao lado da piscina de sua casa, era tão bonita quanto a canção. Seria estranho vê-la investir numa carreira musical, né?

Contrato milionário
Um dos melhores contratos que a supermodelo assinou foi com a marca Victoria’s Secret, que a contratou por 25 milhões de dólares em 2000. Isso foi todo um recorde no mundo da moda e a colocou como a número um no quesito salário. Tudo mudou a partir daí.

A mulher mais linda do mundo
Que ego não se sentiria massageado ao saber que se é considerada a mulher mais bonita do planeta? Foi o que aconteceu a nossa protagonista no ano de 2000, quando a revista Rolling Stone a posicionou no topo entre todas as mulheres da espécie humana. Um grande elogio!

Teve problemas com a justiça
No ano de 2011 a Justiça do Brasil a convocou devido a umas publicidades polêmicas colocadas no ar. Nessas ocasiões ela aparecia de lingerie e motivava as mulheres a usar seu erotismo e sensualidade para resolver situações complicadas. Isso não pareceu correto para o setor do governo dedicado às questões da mulher e, por isso, teve que se retratar.

Teve um relacionamento com Leonardo Di Caprio
Eles eram um dos casais mais atraentes do meio e estiveram juntos de 2000 a 2004. O que se soube da relação é que, ainda que estivessem muito apaixonados, ela decidiu terminá-la porque o reconhecido ator costumava paquerar outras mulheres.

Promotora do Água Limpa
Além de apoiar muitas causas beneficentes, Bündchen lançou um projeto de conservação e recuperação da água em sua cidade no Rio Grande do Sul. É uma organização que mostra, na internet, como se deve fazer para aproveitar 100% da água e dá alguns conselhos para consegui-lo. Além disso, também fala sobre a importância vital da mesma. Que mulher guerreira!

Comentários para "Gisele Bündchen: Uma história de bullying, superação e sucesso":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório