×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de agosto de 2018


Giba é incluído no Hall da Fama

Giba é incluído no Hall da Fama

Entre seus principais títulos estão três mundiais, ouro olímpico em Atenas-2004 e duas pratas em Pequim-2008 e Londres-2012.

Da Assessoria De Imprensa / Do Cob, Com Informações Da Cbv / Foto: Divulgação / Fivb - 25/07/2018 - 17:54:13

O ponteiro campeão olímpico, Giba, é o novo nome incluído no Hall da Fama do voleibol. O brasileiro foi anunciado nesta semana como um dos homenageados no evento que será realizado no próximo dia 10 de novembro, Holyoke, no interior de Massachusetts (EUA). Atualmente com 41 anos, Giba é um dos principais nomes do vôlei brasileiro.

Em 2017, Loiola havia sido o último brasileiro incluído, se juntando a Emanuel, Fofão, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva neste seleto grupo. A seleção é feita a partir dos votos dos membros atuais, tornando o reconhecimento ainda mais significativo.

“Recebi a notícia com muito orgulho. Tenho uma gratidão imensa por toda a história que construí no vôlei e, principalmente, por toda aquela geração que esteve ao meu lado e me ajudou a chegar até aqui. Só posso realmente agradecer. Estar no Hall da Fama ao lado de lendas do vôlei brasileiro e mundial é realmente motivo de muita felicidade”, disse Giba.

Com o ponteiro na equipe, a seleção brasileira nunca ficou fora de um pódio. Entre seus principais títulos estão três mundiais, ouro olímpico em Atenas-2004 e duas pratas em Olimpíadas (Pequim-2008 e Londres-2012), dois ouros e dois bronzes em Copas do Mundo; três ouros em Copas dos Campeões; oito ouros, duas pratas e dois bronzes na Liga Mundial; um ouro, uma prata e um bronze em Jogos Pan-Americanos; e oito ouros em Sul-Americanos.

Comentários para "Giba é incluído no Hall da Fama":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório