×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de julho de 2018


Gastronomia Italiana

Gastronomia Italiana

Os preferidos do cardápio são a pizza boscaiola (cogumelos, linguiça, muçarela de búfala e parmesão) e o calzone de bacon.

Redação Com Agência - Foto: Divulgação - 13/04/2018 - 19:08:44

Quando quer sentir o gosto que os italianos experimentam quando comem uma boa pizza, Gianluigi Planezio, presidente da Associazione Dante Alighieri – Cultura Italiana, vai à La Fornacella, na 312 Norte. Os preferidos do cardápio são a pizza boscaiola (cogumelos, linguiça, muçarela de búfala e parmesão) e o calzone de bacon.


Luigi Tavazza, também italiano, é quem faz a massa das pizzas servidas ali. São necessárias 48 horas para atingir o ponto desejado. “Nossa pizza é romana, de massa fina e crocante. O molho é importado da Itália. A receita é simples, mas precisa dos melhores ingredientes”, explica Luigi.

Gianluigi aprendeu com a mãe e com a avó a fazer massas e risotos. Portanto, agradar seu paladar não é tarefa fácil. “Já visitei alguns restaurantes que se dizem italianos, mas não são genuínos. Misturam ingredientes e referências demais. Quando tenho vontade de comer comida italiana, venho aqui. Na Itália, a pizza é comida de fim de semana”, disse o cliente, que está em Brasília há 16 anos. Ele conheceu a mulher, brasiliense, na Itália, e mudou-se com ela para a capital do Brasil, onde dá aulas de italiano.

Luigi, o dono da pizzaria, foi aluno da Associazione Dante Alighieri, onde aprendeu a falar português. A La Fornacella tem no menu itens pouco conhecidos pela maioria, como o supplì, crocante bolinha de arroz alongada, frita e preparada com molho de carne, muçarela e parmesão.

Comentários para "Gastronomia Italiana":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório