×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de julho de 2018


Gastronomia de Paris em Brasília

Gastronomia de Paris em Brasília

O l’assiett aux trois terrines – combinação de três sabores: campagne (com carne suína), foie de canard e de legumes, com pães – é o preferido do francês

Redação Com Agência - Foto: Divulgação - 13/04/2018 - 19:09:52

Há três anos, quando se mudou para Brasília, o diretor da Aliança Francesa, Jean Bourdim, aprendeu a amar o Brasil e sua culinária. Ainda assim, não deixou de desejar os sabores da França, de onde veio. Ele comemora o fato de ter ao alcance do paladar, na cidade onde mora, um “excelente representante” do que se vê e se come em Paris. Não raramente Jean é visto em uma das charmosas mesas do Daniel Briand, na 104 Norte. “Além da comida, o lugar é muito semelhante aos cafés de Paris, a decoração é fiel. É o ideal para lembrar a minha casa”, afirmou Jean Bourdim.


O cardápio do Daniel Briand oferece, entre dezenas de outras opções, omeletes, croissants, brioches, cafés, chás, quiches, tortas e os famosos pain au chocolat, macarons e crème brulée. Os favoritos de Jean, entretanto, são os patês. “Nada mais francês que um bom patê”, diz.

O l’assiett aux trois terrines – combinação de três sabores: campagne (com carne suína), foie de canard e de legumes, com pães – é o preferido do francês. As pastas, como tudo mais na casa, são produzidas artesanalmente por Daniel Briand, um francês que está em Brasília há 19 anos. Ele conheceu a mulher, Luiza Venturelli, na França, e mudou-se com ela para o Brasil. É ela a responsável pela concepção do café.

Entre os doces, Jean aconselha experimentar qualquer um que leve chocolate. A matéria-prima belga é usada em tortas e na bomba de chocolate, entre outros itens do menu.

Comentários para "Gastronomia de Paris em Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório