×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de julho de 2018


'Galo na neve' leva o frevo pernambucano para o frio do Canadá

'Galo na neve' leva o frevo pernambucano para o frio do Canadá

Bloco foi fundado em 2014 e, em 2018, levou 210 pessoas para frevar debaixo da neve no Canadá

JC Online - 12/02/2018 - 11:36:57

Com 4 participantes na primeira edição, Galo na Neve de 2018 contou com 210 pessoas
Com 4 participantes na primeira edição, Galo na Neve de 2018 contou com 210 pessoas
Reprodução/

Já pensou em sair no Galo da Madrugada debaixo de neve? Um casal de recifenses conseguiu realizar este desejo. Os dois organizaram o bloco "Galo na Neve", na cidade de Trois-Rivières, localizada na província de Québec, no Canadá. O grupo saiu debaixo de um frio de -10º para levar um pouco de frevo para o Canadá.

Com saudades das saídas ao Galo da Madrugada, o casal decidiu fundar o bloco em 2014. "Em 2012 me mudei para o Canadá com minha esposa e o nosso filho. E justamente na semana pré-carnavalesca no Brasil, nós viamos todas as movimentações pela internet, falando do carnaval e do Galo da Madrugada. Tive a idéia de fazer um Galo diferente e ao mesmo tempo criativo. Assim que surgiu o Galo na Neve. Esse ano, saímos com -10º. É uma diferença enorme! Mas ano passado saímos com -28º, então tivemos sorte esse ano", contou Mariano Falangola, um dos criadores do bloco junto com sua esposa, Mariana Brayner Falangola. No primeiro ano, o bloco esteve longe de igualar a sua inspiração no quesito público. Apenas quatro pessoas desfilaram em sua edição inaugural. Em seu quinto ano, no entanto, o número de participantes aumentou consideravelmente, com a população local também abraçando o frevo, com diversas matérias de jornais e tvs locais falando sobre o bloco. E até o prefeito da cidade participou do evento neste ano.

"A festa teve atrações musicais do Capitale du Samba, Soul Brazil e Flavia Nascimento. Recebemos foliões de Toronto, que fica cerca de 8h de estrada daqui, e também de Montreal, Quebec, Sherbrooke e outras cidades vizinhas. A maior parte dos foliões é composta por brasileiros, mas também vimos cubanos, franceses, argentinos, colombianos e, claro, os canadenses. Até o prefeito da cidade, Yves Lévesque, compareceu e ficou surpreso com a quantidade de foliões", afirmou.

Confira um trecho do 'Galo na Neve' no vídeo abaixo:

 

 

Comentários para "'Galo na neve' leva o frevo pernambucano para o frio do Canadá":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório