×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 24 de setembro de 2018


Extra e Pão de Açúcar abrem 100 vagas PCD em Brasília

Extra e Pão de Açúcar abrem 100 vagas PCD em Brasília

Oportunidades em aberto

Redação Com Agências - 07/04/2018 - 13:41:37

EXTRA E PÃO DE AÇÚCAR CONTRATAM 100 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM BRASÍLIA

Aproximadamente  45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência vivem no país atualmente. Os números são significativos, e apenas cerca de 403 mil atuam formalmente no mercado de trabalho, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2015.

O GPA, em seu papel de promover a diversidade e oportunidade para todos, oferece vagas para esse público em todo o Brasil. Atualmente, uma média de 1.500 profissionais com algum tipo de deficiência trabalham no Extra e no Pão de Açúcar, que fazem parte do Grupo.

É o caso do Luiz Alberto Santos, auxiliar de padaria em uma unidade do Extra em Brasília, que possui deficiência visual. Luiz conta que a deficiência monocular foi causada por uma descarga de energia que ele recebeu. Apesar dos desafios gerados por essa deficiência, Luiz não deixa as dificuldades o impedirem de se desenvolver profissionalmente. “Fui muito bem recebido aqui no Extra quando comecei a trabalhar, e pretendo sim fazer carreira aqui se houver oportunidade”, disse.

Oportunidades em aberto

O Extra e o Pão de Açúcar estão com oportunidades de trabalho abertas para profissionais com deficiência. São cerca de 100 vagas para a posição de Operador de Caixa, Operador de Centro de Distribuição e Atendente de Cartões em Brasília e região. Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 18 anos.

Os benefícios incluem salário compatível com o mercado, vale transporte, cartão cesta básica, refeição na loja, participação nos lucros e resultados, convênios médico e odontológico, cooperativa de crédito, cartão Multicheque (desconto de 5% nas compras realizadas nas bandeiras do Grupo), kit material escolar, extensão da licença maternidade, enxoval do bebê e cartão da mamãe para gestantes. Alguns benefícios são disponibilizados de acordo com o tempo de casa do novo colaborador.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve acessar o site www.gpabr.com/vagas e cadastrar seu currículo. É possível visualizar as oportunidades em aberto em “veja nossas vagas”. Caso não encontre sua vaga de interesse, o time de seleção terá acesso ao currículo e poderá entrar em contato para futuras oportunidades.

Comentários para "Extra e Pão de Açúcar abrem 100 vagas PCD em Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório