ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 24 de abril de 2018

Exposição “Cyntia Tomi e Burle Marx” em Brasília

Exposição “Cyntia Tomi e Burle Marx” em Brasília

Curadora selecionou telas e gravuras do artista plástico e 20 criações da joalheira

Por Vanessa Oliveira - Engenho Criatividade E Comunicação - 12/04/2018 - 16:20:40

Galeria que há mais de 20 anos promove a arte brasileira na capital do país, a Expoarte vai realizar uma mostra em celebração ao aniversário de Brasília. A marchand Virgínia Antero de Carvalho selecionou dois artistas com grande vinculo com a cidade, o paisagista e artista plástico Burle Marx e a joalheira Cyntia Tomi. “É o encontro do que já se tornou clássico na nossa jovem cidade com o atual e contemporâneo”, comenta Virgínia.

Juntamente com os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, Burle Marx é reverenciado como um pioneiro do Modernismo Brasileiro. Seus projetos para a capital, Brasília, e, principalmente para o Rio de Janeiro, produziram um impacto duradouro sobre a face dessas cidades. Seus trabalhos se relacionam à arte abstrata e a desenhos geométricos. Já Cyntia Tomi irá revelar pela primeira vez em uma exposição às criações que fez inspirada nos monumentos de Brasília.

Ao todos, são 20 peças em prata, algumas que fazem alusão a pontos turísticos conhecidos em todo o país, como a Ponte JK, a arquitetura de frestas do Superior Tribunal de Justiça, o desenho dos prédios das Super Quadras do Plano Piloto, o B Hotel Brasília inspirado nas linhas retas da capital, entre outros locais da cidade.

A mostra é gratuita e ficará em exposição de 14 a 25 de abril, na Expoarte Galeria – Edifício Brasilia Desing Center - SRTVS Q. 701. Horário de visitação de segunda a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 14h. Entrada franca e censura livre.

Serviço:

Exposição “Cyntia Tomi e Burle Marx”

De 14 a 25 de abril de 2018

Local: Expoarte Galeria

Endereço: Ed. Brasilia Desing Center - SRTVS Q. 701

Horário de visitação: Segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 10h às 14h

* Visitação gratuita. Censura livre.

*Foto: Brasília - Ermida Dom BoscoWilson Dias/Agência Brasil

Comentários para "Exposição “Cyntia Tomi e Burle Marx” em Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório