ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 24 de abril de 2018

Escapadinhas com amigos: 6 destinos perfeitos

Escapadinhas com amigos: 6 destinos perfeitos

Para começar, é bom que estejam de acordo quanto ao destino

Por Sofia Ramos - Ekonomista / Foto: Pixabaypor Sofia Ramos - Ekonomista / Foto: Pixabay - Mariamichele - 16/04/2018 - 08:57:24

Fazer férias com amigos pode ser uma experiência maravilhosa. É certo que exige fazer algumas concessões, mas se houver espírito compreensivo, vontade de partilhar coisas boas e planeamento, as escapadinhas com amigos transformam-se em memórias inesquecíveis.

Para começar, é bom que estejam de acordo quanto ao destino. E o ideal é, pelo menos numa primeira vez, optar por uma viagem curta. Assim, fomos à procura de destinos ideais para fazer umas miniférias, na companhia dos seus melhores amigos.

Férias divertidas? Escolha uma destas escapadinhas com amigos

Alentejo

Começamos a nossa lista de escapadinhas com amigos, sugerindo um destino português, o Alentejo. Aqui, tanto nas praias como nas paisagens citadinas ou rurais, sente-se uma atmosfera tranquila e descontraída que favorece os momentos de convívio.

Comporta , Sudoeste, Évora, Beja… São vários os locais alentejanos a descobrir em grupo. Na região não faltam casas e herdades de turismo rural com espaço para todos. E depois há a famosa gastronomia e os bons vinhos, que ganham outro sabor quando partilhados com os amigos.

Galiza

Outro destino perfeito para umas miniférias em grupo é a pitoresca Galiza. La Coruña, Santiago de Compostela e Baiona são apenas três pontos no mapa galego que vale a pena visitar. Mas nem só de cidades vive esta região: as praias, as rias e as aldeias são igualmente encantadoras.

Ao fim da tarde e pela noite dentro, as ruas dos centros históricos enchem-se de gente. Há bares de tapas, restaurantes acolhedores e uma atmosfera alegre no ar, que merecer ser vivida entre amigos.

Ibiza

Este é um dos destinos clássicos das escapadinhas com amigos. Sol, praia, mergulhos e passeios de barco, esplanadas, festas, cocktails, enfim: boa vida! Aqui o ambiente é perfeito para grupos que gostam de se divertir à grande, até porque não faltam bares e discotecas.

Durante o dia, há que descansar da animação noturna e não faltam condições para tal: as praias são convidativas, o clima convida a sestas e há imensos restaurantes e cafés onde repor as energias. Com o bónus das paisagens bonitas desta ilha espanhola, a explorar por quem gosta de aproveitar cada destino ao máximo.

Grécia

A Grécia é outro destino ‘amigo dos amigos’. Os preços são simpáticos e tanto Atenas como as ilhas favorecem visitas descontraídas. Sem esquecer que a comida é maravilhosa e excelente para partilhar, sendo assim mais fácil provar de tudo!

Se optar pelas bonitas ilhas gregas, sobretudo pelas mais turísticas como Mykonos e Santorini, para as suas escapadinhas com amigos, poderá contar também com noites longas e muita animação, para além das praias e das paisagens de fazer inveja aos seus seguidores no Instagram.

Amesterdão

Amesterdão é uma das cidades mais inclusivas e liberais da Europa e uma das mais interessantes para descobrir acompanhado dos seus melhores amigos. Já sabemos que vão querer conhecer as famosas coffee shops e passear pelo Red Light District – mas atenção que, em breve, os turistas vão deixar de poder olhar para as montras onde se exibem as prostitutas despidas.

E como visitar Amesterdão é muito mais do que isso, vai poder passear de bicicleta pelas ruas e pontes da cidade, fazer um cruzeiro pelos canais, conhecer de perto a obra de Van Gogh e a vida de Anne Frank, ou relaxar e assistir a um concerto no Vondelpark.

Sierra Nevada

Passar uns dias de férias na neve com os amigos é outro programa imperdível e por isso terminamos esta lista de escapadinhas com esta sugestão. Junte desporto e atividade física a momentos de convívio e descontração numa das muitas estâncias de inverno europeias. Está indeciso no destino? Por que não Sierra Nevada?

É uma aposta segura, sendo uma das mais antigas estâncias de neve da Europa. Fica perto de Granada, no Sul de Espanha, e para além das 125 pistas disponíveis com diferentes níveis de dificuldade, oferece ótimos serviços de apoio, incluindo 15 escolas e 400 professores de esqui e snowboard.

Comentários para "Escapadinhas com amigos: 6 destinos perfeitos":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório