ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 19 de fevereiro de 2018

Dono perde guarda de cadela após flagrante de agressão em Brasília

Dono perde guarda de cadela após flagrante de agressão em Brasília

Animal de 7 meses foi entregue a membro da OAB, com quem vai ficar até fim do processo judicial. Dono foi autuado por maus tratos e liberado na delegacia.

Por Bianca Marinho, TV Globo - 14/02/2018 - 08:21:53

A cadela agredida na madrugada do último sábado (10) na Asa Norte, em Brasília, foi entregue nesta segunda-feira (12) a uma advogada e protetora de animais. Ana Paula Vasconcelos é membro da Comissão de Defesa de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vai ficar com a guarda de Hanya até o fim do processo na Justiça.

Segundo Ana Paula, a liminar foi concedida na noite de domingo (11) e cumprida por um oficial de justiça nesta segunda (12). A cadela de 7 meses foi levada ao veterinário e passa por exames. Os cuidados médicos são custeados pela ONG Adoção São Francisco.

De acordo com a Polícia Militar, ele disse não se lembrar das agressões porque estava embriagado e, ao ver as imagens, disse estar arrependido. O dono autuado por maus tratos e liberado após assinar um termo de comparecimento à Justiça.

O morador foi levado à delegacia após denúncia de vizinhos Indignados com a situação. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que constatou que o animal estava machucado e tinha dificuldades para ficar em pé.

O denunciado contou aos policiais militares que agiu em um momento de fúria. De acordo com a corporação, ele também teria dito que ingeriu bebida alcoólica.

Na filmagem, o agressor aparece erguendo o animal. Segundos depois, ele o joga contra a parede. O bicho corre, então, por uma porta.

Comentários para "Dono perde guarda de cadela após flagrante de agressão em Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório