×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 21 de agosto de 2018


"Desenvolvi transtorno alimentar quando tinha 15 anos", revela Alice Wegmann

Alice Wegmann fala sobre transtorno alimentar em "Encontro"

Por Igireprodução/tv Globo - 16/07/2018 - 16:11:20

O programa  “Encontro” com  Fátima Bernardes , desta segunda-feira (16) tratou de um assunto polêmico entre as mulheres: transtornos alimentares. Alice Wegmann, que foi uma das convidadas, falou sobre autoestima e problemas semelhantes que passou na adolescência.

Leia também:Alice Wegmann responde comentário machista: "Chega de aturar macho embuste"

Na presença da influenciadora Mirian Bottan, que ajuda milhares de seguidores na internet,  Alice Wegmann contou que passou por transtornos alimentares. "Desenvolvi transtorno alimentar quando tinha 15 anos. A Mirian me ajuda muito, diariamente. Não só a mim, mas a tantas outras mulheres que sofrem muito com isso".

Leia também:“Onde nascem os Fortes” acaba sem cumprir altas expectativas

"Com 15 anos, foi quando eu entrei pra televisão. Eu tenho uma estrutura mais larga, e eu, com 15 anos, não entendia muito isso. Queria me encaixar em algum lugar e comecei a ter problemas por causa disso”, explicou a atriz sobre o início dos distúrbios alimentares.

Ela ainda contou que começou a fazer dietas exageradas para alcançar o corpo que almejava. “Na verdade, porque comecei a fazer dieta, porque comecei a almejar um outro corpo que eu não podia ter, porque não faz parte da minha estrutura", relatou.

"A gente mistura um pouco as coisas. No caso das mulheres, a autoestima é conectada à aparência física, e na verdade isso acaba gerando um efeito contrário. Na busca louca por esse corpo, a maioria das mulheres abandona tudo que realmente constrói a autoestima", disse Mirian.

Leia também: Na reta final, confira o que gostamos e o que não gostamos em "Deus Salve o Rei"

Alice, que acabou de concluir seu trabalho em “Onde Nascem Os Fortes” com a personagem Maria, viveu uma mulher de personalidade forte, que passou por momentos difíceis e teve grande representatividade feminina na televisão.

"A gente tem que olhar com mais carinho pra todas as mulheres. Olhar e não pensar aquela celulite é feia, pensar: 'todo mundo tem, isso é lindo, isso é o corpo humano’’, finalizou   Alice Wegmann.

Fonte: Gente - iG @ http://gente.ig.com.br/tvenovela/2018-07-16/alice-wegmann-fala-sobre-transtorno.html

Comentários para ""Desenvolvi transtorno alimentar quando tinha 15 anos", revela Alice Wegmann":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório