×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 18 de junho de 2018


Cuidados de hamster

Cuidados de hamster

Vamos fazer uma classificação das tarefas

Por Mundo Entre Patra / Foto: Pixabay - 25/02/2018 - 10:40:21

Para cuidar bem do teu hamster, não deverás gastar mais de 5 minutos por dia, isso sim deverá ser uma constante. Os hamsters são animais sociáveis e apesar do seu pequeno tamanho, são valentes e ferozes. Vamos fazer uma classificação das tarefas, segundo a periodicidade com que devem realizá-las.

De forma diária, não pode faltar a limpeza da tigela e do bebedouro e da sua cama. De forma semanal, tira-os da sua jaula e deixa-os numa caixa alta o suficiente para que não possam trepar ou saltar, pois se escaparem, serão mais difíceis de encontrar.

Limpar a jaula, o chão e as paredes com um pano húmido. Aconselha-se que não utilizem detergentes nem produtos tóxicos para evitar possíveis problemas ao nosso hamster.

Outros conselhos para o cuidado do nosso animal são:

Fornecer pedaços de madeira para que possam mordê-los já que a natureza do hamster é de um roedor. 

Este manterá os seus dentes fortes e saudáveis. O importante nestes casos é estar seguro que a madeira não foi tratada com produtos químicos ou pesticidas para evitar intoxicações com o animal.

A melhor forma para manter a saúde do nosso animal é a higiene da sua casa.

A comida seca é a mais recomendável para estes animais devido ao seu hábito de guardar alimentos para consumi-los mais tarde, inclusive dias depois.

Também é recomendável dar-lhes uma dieta variada, com vários tipos de sementes.

Comentários para "Cuidados de hamster":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório