×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2018


Conheça a ilha de Zaquintos na Grécia

Conheça a ilha de Zaquintos na Grécia

Desde suas praias paradisíacas até as cidades de arquitetura veneziana, confira aqui as principais atrações de Zaquintos

Por Dicas Da Europa / Foto: Zanteboats - 07/03/2018 - 12:19:34

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Zaquintos, na Grécia. Com seus 406 quilômetros quadrados e 125 km de costa, essa ilha do mar Jônico é muito conhecida por suas incríveis belezas naturais. Desde suas praias paradisíacas até as cidades de arquitetura veneziana, confira aqui as principais atrações de Zaquintos. Também não deixe de olhar como funciona o fuso horário entre Brasil e Grécia.

Ilha de Zaquintos, na Grécia

Praia de Navagio
A praia de Navagio, ou do Naufrágio, em português, recebeu esse nome devido ao navio Pagioti, que afundou na região em 1983 e hoje se encontra parcialmente enterrado na praia. Com sua pequena faixa de areia, mar azul e envolta de grandes penhascos brancos, Navagio é a mais fotografada e uma das mais conhecidas e belas praias da Grécia. Para poder acessa-lá, é necessário pegar um dos barcos que saem dos portos de Vromi, São Nikolas e Zaquintos. Confira também quais são as outras principais praias da ilha de Zaquintos.

Praia de Navagio, em Zaquintos

Vila de Zaquintos
A capital da ilha, também denominada Zaquintos, mostra em sua arquitetura toda a influência dos venezianos, que dominaram esse território durante muito tempo. Enquanto estiver por lá, não deixe de visitar as praças Solomos e São Marcos, as diversas igrejas ortodoxas, o castelo veneziano e os museus bizantino e de Dionísio Solomos. Também vale a pena ir na estrada costeira Strata Marina, que tem várias opções de cafés, bares e restaurantes. Uma dica importante é alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pela ilha, que é grande. Para poder aproveitar ao máximo, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 

Vila de Zaquintos

Blue Caves
Ao norte da ilha, em uma região denominada Skinari, você encontrará as Blue Caves (cavernas azuis) de Volimes. Essas incríveis belezas naturais foram descobertas em 1897 e hoje são um dos principais pontos turísticos de Zaquintos. Excelentes para nadar e explorar, essas cavernas de rocha branca e águas incrivelmente azuis só são acessíveis de barco.

Zaquintos

Observação de tartarugas
Em 1999 foi criado o Parque Nacional Marinho de Zante, que tem como objetivo preservar a vida marinha da região, incluindo as tartarugas que visitam a ilha para se reproduzir todos os anos. Durante o verão, é possível pegar um barco na Baia de Laganos (a 10 km da capital) e observar as tartarugas no mar.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa
Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Comentários para "Conheça a ilha de Zaquintos na Grécia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório