ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de abril de 2018

Concurso MP/MG 2018: divulgado edital para promotor

Concurso MP/MG 2018: divulgado edital para promotor

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) publicou o edital de abertura das inscrições do LVI concurso público

Por Patricia Lavezzo / Jcconcursos / Foto: Acervo Mpmg - 03/03/2018 - 08:15:35

Para ingressar na carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais é necessário possuir nível superior em direito e, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) publicou o edital de abertura das inscrições do LVI concurso público. A seleção visa o provimento de 40 vagas para a carreira de promotor de justiça substituto, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência e oito para os negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir nível superior em direito e três anos, no mínimo, de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado. A remuneração inicial oferecida pelo MP/MG é de R$ 26.125,17, em valores brutos.

A Fundep é a empresa responsável pela organização e execução do processo seletivo. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, entre os dias 2 de março e 2 de abril.

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do MP/MG 2018, no valor de R$ 261,25, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 3 de abril, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Provas do concurso do MP/MG 2018

O concurso do Ministério Público de Minas Gerais será constituído de cinco etapas: prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; provas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular de múltipla escolha será composta por 80 questões, sendo 20 por cada grupo temático especificados a seguir: grupo I contará com direito constitucional, direito eleitoral, direito administrativo e direito financeiro e tributário; grupo II contemplará direito penal e criminologia e direito processual penal; grupo III será composto por direito civil e direito processual civil; grupo IV terá direito material coletivo e direito processual coletivo.

A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será aplicada na cidade de Belo Horizonte/MG no dia 6 de maio. As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão divulgadas, oportunamente, nos sites da Fundep e do Ministério Público de Minas Gerais (www.mpmg.mp.br).

Comentários para "Concurso MP/MG 2018: divulgado edital para promotor":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório