ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 25 de maio de 2018

Como manter as folhas da salada sempre frescas

Como manter as folhas da salada sempre frescas

Uma das coisas mais difíceis é conseguir que as folhas da salada não fiquem murchas.

Por Ivana Sant’Anna – Foto: Reprodução - 10/02/2018 - 10:08:51

Dizem que a gente come primeiro com os olhos. Ter um prato ‘bonito’ à mesa é fundamental para abrir o apetite e comer com gosto. Uma das coisas mais difíceis é conseguir que as folhas da salada não fiquem murchas. Existem algumas técnicas para que isso não aconteça.

Quando chegar em casa da feira, lave bem as folhas sob água corrente, transfira para uma tigela com 1 litro de água e um bactericida da sua escolha, pode até ser vinagre.

Deixe de molho por 15 minutos. Em seguida, retire as folhas com cuidado para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. Enxague e seque bem. Aliás, vale investir numa centrífuga. Mas também dá para usar um pano de prato limpo ou papel-toalha.

Guarde as folhas em um recipiente com tampa ou em saco plástico. Mais um truque de restaurante: algumas folhas de papel-toalha secas, entre as camadas de verdes, ajuda a manter o frescor. O papel absorve qualquer umidade e mantém as folhas secas. A ideia é colocar uma folha de papel-toalha, uma camada de folhas verdes secas, uma folha de papel-toalha, uma camada de folhas verdes.

Isso vale também para as ervas frescas! Aí é só caprichar no molho e na combinação de ingredientes.

Comentários para "Como manter as folhas da salada sempre frescas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório